São Paulo, SP--(
DINO - 28 nov, 2016) - O relatório de sustentabilidade do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) foi o vencedor do prêmio Abrasca na categoria "Organizações não Empresariais". Desde 1999, a Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas) premia os melhores relatórios anuais com o objetivo de incentivar o aprimoramento de relatórios empresariais, tanto em termos de conteúdo quanto no projeto gráfico.
Com informações sobre o desempenho financeiro e socioambiental do instituto, o relatório também presta contas das atividades do inpEV aos públicos de interesse. O conteúdo serve de ferramenta para definir os desafios, metas e estratégias para o aperfeiçoamento das operações do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas). "O prêmio reconhece a qualidade do trabalho feito no relatório, que reflete o empenho do instituto em fazer uma gestão transparente e sustentável", diz Maria Helena Zucchi Calado, gerente de sustentabilidade do inpEV.
Sobre o inpEV
Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.
Sobre o Sistema Campo Limpo
O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.
Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site
www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.