São Paulo, SP--(
DINO - 28 nov, 2016) - De acordo com os últimos dados levantados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), já são mais de 100 milhões de processos em andamento em todo o país. Para atender a essa demanda, o número de contratação de correspondentes jurídicos, profissionais que realizam serviços para empresas ou escritórios de advocacia que se encontram distantes do local onde a causa está tramitando, também aumenta a cada ano. Estima-se que 400 mil advogados atuem no Brasil como correspondentes jurídicos.
"A contratação de um correspondente jurídico é uma solução que pode trazer redução de custo aos escritório e empresas, além de agilidade no andamento dos processos, já que os estabelecimentos não precisam enviar um advogado ao local apenas para resolver aquela diligência", explica Rafael Heringer, CEO do Jurídico Certo. Fundada em 2013, a empresa oferece uma ferramenta que possibilita a contratação desses profissionais pela internet, em qualquer localidade do país. Atualmente, conta com mais de 62 mil correspondentes cadastrados e totalizou mais de R$20 milhões pagos aos profissionais em processos intermediados pela plataforma.
O Jurídico Certo lançou recentemente uma ferramenta personalizada para empresas e escritórios, com o intuito de proporcionar facilidade e agilidade em processos jurídicos com uma tecnologia inovadora. Com ela, as empresas contratam os correspondentes pelo site e fazem o pagamento dos serviços por meio de uma fatura mensal, sem qualquer taxa ou mensalidade adicional a ser paga ao site, sendo o valor da fatura repassada aos correspondentes.
Assim, além de facilitar a gestão dos custos, a plataforma ainda proporciona economia com transferências bancárias que seriam realizadas para cada profissional. Com essa vantagem, a plataforma pode reduzir em até 30% os gastos da empresa na contratação de correspondentes, o que impacta diretamente na gestão do contencioso de massa.
O modo de seleção dos profissionais é outro diferencial da ferramenta. O contratante envia a demanda e a plataforma distribui a diligência a profissionais cadastrados na região, selecionando com base na localização e especialização naquele tipo de serviço. Cada correspondente que recebe a demanda pode responder, enviar uma proposta e negociar detalhes com o contratante.
O Jurídico Certo ainda conta com um sistema de qualificação de profissionais, onde os correspondentes são avaliados pelos serviços que já atenderam no site, o que pode ajudar na seleção do profissional certo para cada demanda.
Para que as empresas possam acompanhar todo o histórico de contratações, a ferramenta ainda disponibiliza um relatório de demandas, com todos os profissionais contratados e status. Também é possível realizar uma lista de correspondentes favoritos para diligências futuras.