Releases 08/04/2020 - 14:13

Mastercard, em parceria com Alex Atala, lança iniciativa para incentivar novos hábitos e consciência coletiva


(DINO - 08 abr, 2020) -

A Mastercard busca constantemente oferecer aos seus consumidores oportunidades para que comecem o que não tem preço. Seguindo esse propósito, a partir do dia 08 de abril, a Mastercard, em parceria inédita com o chef Alex Atala, passará a oferecer em seus canais digitais uma série de conteúdos gratuitos para estimular as pessoas a criarem novos hábitos. Com criação da WmcCann e produção da Endemol Shine Brasil, os vídeos irão falar sobre gastronomia consciente, sustentabilidade, bem-estar e entretenimento, além de promover uma aproximação do chef com os consumidores. 

A iniciativa faz parte da campanha Comece novos hábitos, comece o que não tem preço, e da plataforma regional “Sem contato, mas Unidos”, no qual a Mastercard permanecerá com os esforços contínuos para conectar as pessoas a possibilidades significativas nos momentos em que se deve manter distância, oferecendo melhores formas de lidar com sua vida cotidiana e suas compras.

Com esse projeto, que será apresentado por um dos mais renomados chefs do mundo, os consumidores terão a possibilidade de criar novos hábitos que os auxiliem a enfrentar os desafios impostos pelas mudanças pelas quais a sociedade está passando.

Para Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação Mastercard Brasil e Cone Sul, o conteúdo da websérie irá impactar o consumidor de forma positiva: “Este projeto nasceu de conversas entre a Mastercard e o chef Atala em busca de desenvolver uma iniciativa que levasse conteúdo de qualidade e uma mensagem positiva para os brasileiros neste momento. A companhia acredita na força das conexões e, com este material, desejamos que o nosso consumidor insira novos hábitos em sua rotina e viva momentos que não tem preço ao lado daqueles que ama. Mais do que nunca, acreditamos em permanecer sem contato, mas unidos”, afirma.

A ideia da websérie foi criada pela WmcCann, com produção da Endemol Shine Brasil. A cada semana, dois novos conteúdos serão lançados: um episódio completo e uma pílula, com uma dica adicional relacionada à peça anterior. Os vídeos ficarão disponíveis no canal do YouTube da Mastercard.

“Estamos vivendo um momento de nos desafiarmos a criar novos hábitos, ficando em casa, ao lado das pessoas que amamos, atuando constantemente na mudança das nossas rotinas. Esta parceria com a Mastercard nasce da vontade de levar conforto e bem-estar para incentivar as pessoas a se manterem unidas nesse cenário delicado”, comenta o chef Alex Atala.

Nos vídeos, Atala irá abordar de uma forma única os pilares de gastronomia, bem-estar e entretenimento. No primeiro pilar, o conteúdo irá muito além da receita, apresentando as histórias e a cultura que cada ingrediente traz, além de dicas para garantir o uso completo e consciente de cada um deles. Em bem-estar, ele incentivará práticas que estimulem as pessoas a se manterem saudáveis mental e fisicamente e, no pilar entretenimento, o chef irá sugerir conteúdos que promovam reflexão e conexão entre as pessoas.

 

Mastercard e COVID-19 Therapeutics Accelerator

A principal capacidade da Mastercard é possibilitar o comércio global. Neste período tão sensível, está indo além do comércio para apoiar a comunidade mundial. Recentemente, a Mastercard anunciou uma parceria com a Fundação Bill e Melinda Gates e a Wellcome Trust para acelerar o desenvolvimento e o acesso ao tratamento para o COVID-19. Juntas, as empresas disponibilizarão até US$ 125 milhões em financiamento para agilizar a identificação, avaliação, desenvolvimento e a escala dos tratamentos. Além disso, os funcionários da Mastercard se engajaram no programa de doações para ajudar comunidades em todo o mundo.

 

Sobre a Mastercard

A http://mastercard/" target="_blank" rel="follow">Mastercard (NYSE: MA), https://nam01.safelinks.protection.outlook.com/?url=http%3A%2F%2Fwww.mastercard.com%2F&data=02%7C01%7Craphaela.ribas%40infoglobo.com.br%7C6c4cd50fb7e34d59c87708d7dbd3e110%7C0b0573540fc947e586748449dd7e88b8%7C1%7C1%7C637219575394867192&sdata=joROJEb5BctwYAOb%2BpP2fBClmjus%2BztuIgMj0kx%2BsYY%3D&reserved=0" target="_blank" rel="follow">www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos.  Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios.  Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos.  Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog https://nam01.safelinks.protection.outlook.com/?url=http%3A%2F%2Fnewsroom.mastercard.com%2Fblog%2F&data=02%7C01%7Craphaela.ribas%40infoglobo.com.br%7C6c4cd50fb7e34d59c87708d7dbd3e110%7C0b0573540fc947e586748449dd7e88b8%7C1%7C1%7C637219575394877192&sdata=O8Dr9qkqwwLBS%2FNK25643dR3i1rE5GFhs14t2ort7OY%3D&reserved=0" target="_blank" rel="follow">Beyond the Transaction e https://nam01.safelinks.protection.outlook.com/?url=http%3A%2F%2Fnewsroom.mastercard.com%2Fsubscribe%2F&data=02%7C01%7Craphaela.ribas%40infoglobo.com.br%7C6c4cd50fb7e34d59c87708d7dbd3e110%7C0b0573540fc947e586748449dd7e88b8%7C1%7C1%7C637219575394887188&sdata=SM2Z41FlTZ5NUD6FIzeYv8InRt3r7M9WbobhrNmvX9w%3D&reserved=0" target="_blank" rel="follow">inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do https://nam01.safelinks.protection.outlook.com/?url=http%3A%2F%2Fnewsroom.mastercard.com%2F&data=02%7C01%7Craphaela.ribas%40infoglobo.com.br%7C6c4cd50fb7e34d59c87708d7dbd3e110%7C0b0573540fc947e586748449dd7e88b8%7C1%7C1%7C637219575394887188&sdata=EzIr%2Bwwqt%2FtsMOaHJo%2B7lFbeYWF7wg7w7Y4ZIDsSqec%3D&reserved=0" target="_blank" rel="follow">Engagement Bureau.

 

Sobre Alex Atala:

O trabalho que o chef Alex Atala desenvolveu em sua carreira com os ingredientes, cores e sabores brasileiros chamou a atenção dos especialistas desde o início.  Sua coleção de prêmios nacionais e internacionais é extensa e, em 2013, entrou na lista das 100 pessoas mais influentes da TIME Magazine. Seu principal restaurante, o D.O.M., é parte do seleto grupo de restaurantes brasileiros com duas estrelas no Guia Michelin. 

Também concebido pelas mãos do chef, o Instituto ATÁ é uma iniciativa criada com o propósito de aproximar o saber do comer, o comer do cozinhar, o cozinhar do produzir e o produzir da natureza.

Além do D.O.M., Atala também tem seu nome em outros dois restaurantes de São Paulo: o Dalva e Dito, especializado em comida afetiva brasileira, e o Bio – Comer Saudável, que tem como principal objetivo o aproveitamento total dos ingredientes e a conscientização sobre o consumo.

 

 



Website: https://newsroom.mastercard.com/latin-america/pt-br/