Releases 22/04/2016 - 09:35

Ubicua fecha parceria com CorpFlex para oferta de soluções de automação de atendimento na nuvem


(DINO - 22 abr, 2016) - A Ubicua, empresa especializada na integração de processos de atendimento automatizado, fecha parceria tecnológica com a CorpFlex, fornecedora de soluções em Cloud e outsourcing de TI.

O acordo entre as duas empresas visa entregar serviços de atendimento ao cliente automatizado na nuvem para médias e grandes empresas dos segmentos de telecomunicações (operadoras de telefonia, TV a cabo, provedores de internet), financeiro (bancos e financeiras), seguros (veículos, residencial, saúde) e utilities (água, energia, gás, saneamento etc.) que necessitam automatizar seus processos de atendimento ao cliente e reduzir custos com telefonia e mão de obra. "As empresas que terceirizam seus processos de atendimentos, sabem que em média 80% dos custos do Contact Center são com pessoas. Ao automatizar os processos de atendimento já se consegue reduzir drasticamente os custos, e a oferta agora em Nuvem contribui ainda mais para essa redução, pois não há necessidade de adquirir licenças de uso, hardware, infraestrutura de TI, entre outros itens", afirma José Carlos Mattiuzzi, sócio diretor da Ubicua. "Temos clientes que já implantaram a nossa solução de automação de atendimento na modalidade Cloud e conseguiram reduzir o custo de sua infraestrutura de atendimento em até 70%, um percentual significativo em um mercado altamente competitivo", completa Mattiuzzi.

Para a CorpFlex, impulsionar os negócios da Ubicua por meio da disponibilidade de uma plataforma de nuvem privada segura, performática e de alta disponibilidade está alinhada à estratégia de negócio da empresa. "Estamos muito confiantes com o sucesso dessa parceria porque acreditamos no modelo de negócio em Nuvem como forma de redução de custos", reforça Marcos Andrade, vice-presidente Comercial e Marketing da CorpFlex.

A Ubicua iniciou sua operação no final de 2015 oferecendo serviços de automação dos processos de atendimento, que envolvem desde a consultoria, implantação da plataforma, integração com os sistemas legados, suporte e manutenção, entregando um pacote completo ao cliente, com toda a infraestrutura de TI em Nuvem suportada pela CorpFlex. A Ubicua conta ainda com outras parcerias tecnológicas como a multinacional espanhola Verbio, especializada em soluções de reconhecimento de voz e a americana Aspect fabricante da plataforma VOXEO, uma solução completa com o conceito de atendimento Omni Channel. "A tradicional tecnologia de URA (unidade de resposta audível) evoluiu e a tendência é agregar recursos inteligentes aos processos automatizados de atendimento, reduzindo a intervenção humana", conclui Mattiuzzi.