NOVA YORK--(
BUSINESS WIRE)--18 de Novembro de 2014--A Moodys Analytics, uma empresa líder na medição e no gerenciamento de riscos, anunciou hoje os resultados de seu estudo, "
Pessoas de risco: melhorar a tomada de decisão na concessão de crédito comercial", o qual contempla a amplitude das pessoas de risco no setor financeiro do mundo todo.
"Ao estudar o extenso conjunto de dados dos programas de treinamento realizados por banqueiros no mundo todo, fomos capazes de fazer uma ampla avaliação da proficiência de crédito do setor para determinar quão bem equipados os profissionais de crédito estão para operar em um ambiente de risco cada vez mais exigente", diz Ari Lehavi, um diretor-executivo de Treinamento e Certificação da Moodys Analytics. "Acreditamos que essa avaliação das 'pessoas de risco' fornece informações úteis para a qualidade do julgamento e tomada de decisão no setor bancário."
A Moodys Analytics analisou a pontuação de 55.000 exames de diagnóstico realizados no início do seu Curso de eLearning de Concessão de Crédito Comercial ao longo dos últimos cinco anos. Os resultados foram usados para criar uma nova métrica de risco chamada MPAIR (Moodys Performance Assessment Indicates Risk Avaliação de Desempenho da Moodys Indica Risco), a qual mede a porcentagem de pessoas que responderam ao teste e obtiveram pontuação abaixo do limiar de aprovação de 70%.
De acordo com o relatório, a Moodys Analytics encontrou uma disparidade significativa entre as instituições financeiras, com pontuações variando de 10% a 88%. Além disso, esta pesquisa revela uma ligação entre o nível de MPAIR de um banco e seu risco de inadimplência relativa.
"A relação direta entre a pontuação de MPAIR de uma instituição e seu risco de inadimplência em relação a outras instituições financeiras ressalta a importância do treinamento adequado do pessoal do banco para garantir que as decisões de crédito sejam tomadas com base em uma análise competente e rigorosa", acrescenta Lehavi.
A pontuação média dos testes no exame de diagnóstico ficou um pouco acima da aprovação, com a pontuação na categoria de risco financeiro sendo a mais fraca. Além disso, embora as pontuações do risco financeiro destaquem-se como substancialmente mais fracas que as pontuações em outras áreas temáticas, há grandes variações nas pontuações do teste em todas as áreas de risco.
No geral, a Moodys Analytics descobriu que as instituições com grandes populações de funcionários com pontuações fracas no teste tendem a ter perfis financeiros mais arriscados do que as outras instituições.
Para mais informações, visite o site
www.moodysanalytics.com/peoplerisk.
Sobre a Moodys AnalyticsA Moodys Analytics ajuda os profissionais de mercados de capitais e gerenciamento de riscos do mundo todo a atender a um mercado em constante evolução com maior confiança. A empresa oferece ferramentas exclusivas e melhores práticas para medir e gerenciar o risco através de conhecimento e experiência na análise de créditos, pesquisa econômica e gerenciamento de risco financeiro. Ao fornecer software de ponta, serviços de consultoria e pesquisa, incluindo a análise patenteada da Moodys Investor Service, a Moodys Analytics integra e personaliza sua oferta para lidar com os desafios empresariais mais específicos. A Moodys Analytics é uma subsidiária da Moodys Corporation (NYSE: MCO), que declarou uma receita de $3,0 bilhões em 2013, conta com cerca de 8.500 funcionários no mundo todo e mantém presença em 31 países. Maiores informações estão disponíveis em
www.moodysanalytics.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Moodys Analytics
JESSICA SCHAEFER, +1-212-553-4494
Vice-presidente assistente, Comunicaçõesjessica.schaefer@moodys.com