Releases 18/11/2014 - 10:11

Dados da PPG Mostram que o Branco Continua Sendo a Cor de Veículo Mais Popular do Mundo


  • Fabricantes oferecem vários efeitos nas cores branca, preta e cinza.
  • Dourados, beges, amarelos, laranjas e marrons aumentam popularidade.
  • Consumidores terão acesso a cores de "alta profundidade" nos modelos 2015.
  • PPG introduziu 63 novas cores nos modelos 2017-2018.
TROY, Mich.--(BUSINESS WIRE)--18 de Novembro de 2014--A PPG Industries (NYSE:PPG), a principal fabricante mundial de tintas para o setor de transporte, divulgou hoje seus dados anuais de popularidade de cores automotivas, mostrando que o branco continua sendo a cor de carro mais popular no mundo todo, com base nos dados de produção automotiva de 2014. (Outros materiais em relação aos dados de cores automotivas da PPG de 2014 estão disponíveis em newsroom.ppg.com/autocolor14.)


De acordo com os dados globais da PPG, o branco ficou em primeiro lugar (aumento de 3% com relação ao ano passado, atingindo 28%), seguido pelo preto (18%) e pelo prata e cinza empatados em terceiro lugar (13% cada um). A popularidade do prata continua caindo mundialmente e sofreu uma queda de 7% em relação aos dois últimos anos.


Os fabricantes de veículos no mundo todo estão buscando continuamente novas formas de criar uma aparência exclusiva para os modelos e marcas de veículos. Como a seleção de cores ocorre dois ou três anos antes do ano do modelo, é importante para os fabricantes associarem a popularidade da cor com as tendências de consumo globais, disse Jane E. Harrington, gerente da PPG de estilo de cores, pinturas automotivas de OEM (fabricante de equipamentos originais). Atualmente, os fabricantes automotivos podem escolher entre uma ampla variedade de cores, bem como uma diversidade de variações de tons conservadores, como branco, prata, preto e cinza, e efeitos distintos, como micas, flocos de vidro, e pigmentos finos de alumínio brilhante e que mudam de tom.


Os destaques das tendências regionais dos dados de 2014 incluem:

  • Na América do Norte, o branco continua sendo a cor mais popular (23%), seguido do preto (18%), cinza (16%) e prata (15%).
  • Na América do Sul, o prata e o branco lideram em popularidade (32%), seguidos do preto (13%), cinza (11%), vermelho (8%) e azul (2%).
  • Na Europa, o branco continua sendo a cor mais popular (25%), seguido do preto (15%) e cinza (14%) e os tons naturais, como dourados, beges, amarelos, laranjas e marrons, continuam aumentando sua popularidade (12%).
  • Nos mercados da região da Ásia-Pacífico, o branco continua sendo a cor mais popular (31%), seguido do preto (20%) e do prata (12%).
Entre os tipos de veículos fabricados em 2014 na América do Norte, a PPG constatou que:

  • Dez por cento dos automóveis tinham pintura em tons naturais, como dourados, beges, amarelos, laranjas e marrons. Os marrons, em especial, estão aumentando sua popularidade nos modelos de porte médio e SUVs (veículos utilitários esportivos).
  • Os modelos esportivos continuam predominantemente nas cores vermelho, azul ou tons de verde. Todas as três cores ultrapassaram o prata e o cinza como as cores mais populares para modelos esportivos.
  • Os veículos de luxo, dentre os quais 24% eram brancos em 2014, são os que têm maior probabilidade de apresentarem pintura com efeitos, tais como metálica ou perolizada com três camadas de tinta.
Observando os modelos 2015, Harrington disse que a PPG acredita que os motoristas continuarão a ver um aumento dos tons naturais, como cobres, laranjas e marrons. Os novos modelos também podem ser influenciados pelos tons metálicos, como bronze, chumbo ou dourado rosé, que tiveram influência significativa das indústrias de moda, joias, móveis e desenho industrial nos últimos anos. Além disso, os consumidores terão acesso à mesma experiência em alta definição que têm no momento com as plataformas de entretenimento, com acesso a cores de "alta profundidade" uma versão mais profunda e rica das cores principalmente nos modelos 2015, que oferecem cores azuis, vermelhas e amarelas.


Paleta de cores automotivas da PPG para modelos 2017-2018


Em resposta à demanda contínua por inovação de cores nas pinturas automotivas, a PPG introduziu 63 tons externos aos fabricantes para serem considerados no design de veículos ano modelo 2017-2018. Com o nome Elements, a coleção inclui quatro paletas:

  • Good Life captura a harmonia entre os elementos naturais e artificiais, destacando um espírito de respeito pela natureza e simplicidade, permitindo que os motoristas descubram seu melhor equilíbrio com a vida. A paleta inclui tons terra, amarelos dourados, marrons envelhecidos e verde-folha.
  • Im Pulse reflete o movimento dos consumidores para assumir o comando do design através de suas conexões via redes sociais e da crescente popularidade do movimento produtor. A paleta inclui tons brilhantes fortes, pastéis opacos e neutros urbanos.
  • Co-Leidescope reflete o crescente ecletismo global que faz parte de todas as etnias e culturas. A paleta inclui tons vermelhos picantes, verdes de pedras preciosas, ameixa e azul índigo, que criam uma aparência boêmia.
  • Introsense representa uma nova direção no estilo minimalista que mistura designs clean, simples e sem exageros com uma natureza quieta. A paleta inclui azuis desbotados, verdes, corais e roxos combinados com tons neutros leves e sutis.
A PPG conta com uma rede de mais de 25 especialistas em cores com foco nos mercados automotivos, arquitetônicos, aeroespaciais e de produtos de consumo. Esses especialistas analisam as tendências de design, as preferências dos consumidores e as prioridades entre os mercados regionais, culturais e globais para determinar fatores que devem influenciar as futuras escolhas de cores. As novas cores e paletas introduzidas este ano para fabricantes automotivos refletem as evoluções desses mercados e as influências.


PPG: BRINGING INNOVATION TO THE SURFACE.


A visão da PPG Industries é a de continuar sendo uma empresa líder mundial em materiais especializados e de pintura. Através da liderança em inovação, sustentabilidade e cores, a PPG ajuda clientes dos mercados industriais, de transporte, produtos de consumo e construção, bem como no pós-venda, a melhorar mais superfícies de novas formas do que qualquer outra empresa. Fundada em 1883, a PPG tem sua sede mundial em Pittsburgh e opera em quase 70 países do mundo. As vendas líquidas divulgadas para 2013 foram de US$ 15,1 bilhões. As ações da PPG são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (código:PPG). Para obter outras informações, acesse www.ppg.com e siga @PPGIndustries no Twitter.


Bringing innovation to the surface é marca comercial registrada da PPG Industries Ohio, Inc.


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.




PPG Industries, Inc.
Mark Silvey, Comunicações Corporativas da PPG, 412-434-3046
silvey@ppg.com
www.ppg.com