São Paulo - SP--(
DINO - 14 set, 2015) - Quantas vezes você desejou escrever um livro e não conseguiu concluí-lo por não conhecer os passos e a estrutura certa para cada tipo de obra?
Como você se sente quando seus originais são rejeitados por várias editoras por não despertar o interesse dos editores ou se encaixar nas linhas editoriais delas?
Quantas oportunidades você já perdeu por não conhecer os caminhos certos do mundo dos livros?
Esses questionamentos surgiram da experiência de quem já vivenciou tudo isto. Todo o conteúdo da Escola Para Autores ?
www.escolaparaautores.com - foi cuidadosamente pensado e elaborado pelo professor e escritor Emílio Figueira.
"Durante os anos 80, eu assistia nas telenovelas e em filmes, pessoas que escreviam livros, mandavam às editoras, eram publicadas e faziam grandes sucessos. Por um bom tempo, acreditei que a profissão de escritor/autor era assim fácil como em um passe de mágica. Mas não era", relembra Figueira.
Depois de vários anos escrevendo, mandando às editoras, esperando entre seis meses há um ano por uma resposta se seu livros seriam publicados. E as respostas sempre eram não.
O professor resolveu estudar a fundo o mundo dos livros. Foram mais de duas décadas fazendo oficinas literárias, cursos de construções de vários tipos de livros. Estudou técnicas de diagramação, artes gráficas, marketing editorial.
"Fui conhecer todo o funcionamento do mercado editorial brasileiro, como pensam os editores, como eles avaliam os originais, escolhendo o que será publicado e como fazer o encaminhamento", diz Emílio Figueira, que hoje têm mais de 60 variados títulos publicados entre livros impressos e digitais.
Esses anos todos, o professor leu centenas de livros sobre o assunto. Muitos eram acadêmicos e de cunho filosóficos com difíceis compreensões. E é justamente o que Emílio Figueira quis evitar aqui na Escola Para Autores.
Traduzindo e sintetizando essas três décadas de estudos e práticas se escritas e publicações, esse curso foi elaborado em 12 Unidades com 42 aulas em uma linguagem didática e com dicas práticas: escrever como profissão, como escrever bem, os livros de formação, obras literárias, escrevendo sobre pessoas, escrevendo para crianças e jovens, os livros digitais o os caminhos da publicação.
E, mostrando que sua atuação não precisa ser só em livro, a Escola para Autores apresenta mais quatro campos de criação: dramaturgia e cinema, a crônica, histórias em quadrinhos e o fazer poético.
ASSINATURA ANUAL
Conteúdo totalmente online e por uma assinatura anual, além das aulas, o aluno conta com Tutoria e Consultoria direta e individual com o professor Emílio Figueira. Detalhes sobre as três possibilidades de publicação: nas grandes editoras, edições independentes financiadas, ou o que o Figueira intitula de edições intimistas. Como criar um blog e escrever posts ou a gravar vídeos para se relacionar e fidelizar seus leitores. E para quem optar pelos livros digitais, conhecerá os caminhos para cadastrá-los nas livrarias.
O ambiente do curso tem blog com conteúdo exclusivo, matérias, artigos, releases, dicas, concursos literários, entrevistas. Um grupo da Escola para Autores no facebook para troca de ideias com colegas, pedir opiniões, dar sugestões, divulgar trabalhos, publicações e conversar sobre livros, teatro e cinema de forma geral.
SERVIÇO
Escola Para Autores
www.escolaparaautores.com