Releases 14/09/2015 - 13:42

Campanha que identificou e conscientizou mais de 70 mil pessoas sobre pedofilia na internet é finalista em festival argentino


(DINO - 14 set, 2015) - O simples fato de compartilhar nas redes sociais ou via aplicativos para celulares vídeos ou fotos com conteúdo sexual envolvendo menores de idade pode resultar em uma pena de três a seis anos de prisão, além de multa. Segundo dados da Safernet, ONG que combate crimes virtuais, o Brasil é o principal consumidor do mundo de pornografia infantil na internet.

A campanha contra o consumo de pornografia infantil idealizada por Brunno Barbosa para a ONG Bandeiras Brancas junto aos publicitários Ricardo Montenegro e Álvaro Carvalho e desenvolvida por Lucas Barbosa, foi selecionada como uma das finalistas premiadas pelo Fepi, Festival de la Publicidad Independiente da America Latina. O evento acontece em Rosário, na Argentina, nos dias 23, 24 e 25 de setembro. Os dois primeiros dias vão ser repletos de conferências, palestras e workshops com profissionais renomados da área. E no dia 28, ocorrerá a tão esperada premiação.

A campanha foi criada em parceria com o portal humorístico Sensacionalista onde foi publicada uma notícia fictícia de uma menina brasileira de 12 anos que colocaria silicone para posar nua e conseguir dinheiro para viajar à Disney, nos Estados Unidos. A curiosa "matéria" dizia que ela teria feito isso com uma grande promessa de dinheiro e somente apareceria em uma revista russa local, porém, as fotos teriam vazado e estavam disponíveis online para usuários brasileiros. No final do texto, havia um link para as supostas imagens. Nos primeiros dias mais de 70 mil pessoas fizeram o acesso.

A campanha acabou tendo repercussão na mídia e acabou virando um documentário internacional que pode ser assistido em: www.aultimapesquisa.bandeirasbrancas.com.br

*Via The São Paulo Times
Website: http://www.saopaulotimes.r7.com