São Paulo--(
DINO - 21 jun, 2018) -
Após atingir um bilhão de usuários, o Instagram lançou nesta quarta-feira (20 de junho), em um evento em São Paulo, um novo aplicativo chamado IGTV.
O aplicativo veio como uma aposta da plataforma para a criação de conteúdos em vídeo com até uma hora de duração e promete concorrer diretamente com o YouTube.
"Hoje ainda temos vídeos no formato da TV, o que nos faz ter que virar o celular. É época de o vídeo avançar e evoluir”, é o que disse Kevin Systrom, que fez a introdução dessa nova funcionalidade.
De acordo com Vishal Shah, que está à frente do Instagram como diretor de negócios Global, hoje o Brasil representa a segunda maior base da marca com 50 milhões de usuários ativos mensais e 800 milhões ao redor do mundo.
Na plataforma o usuário pode ter uma conta empresarial, onde tem acesso a dados estatísticos de engajamento, likes e alcance da publicação. Porém muitos criadores de conteúdo criticavam o Instagram pelo fato de não poderem publicar vídeos mais longos e eram obrigados a utilizar outras plataformas para distribuir o conteúdo.
A resposta do Instagram foi o IGTV que agora deve integrar a plataforma, possibilitando usuários produzirem conteúdos mais longos que também serão integrados ao Facebook Watch.
Olhando para o tamanho dessa indústria, os jovens empresários
Marco Lafico e
Marvin Akbari viram uma oportunidade de negócios e criaram a
VIRALE, para ajudar pessoas e marcas a crescerem seus negócios e influência através de uma consultoria especializada no Instagram e criação de conteúdos criativos para a plataforma.
Marco Lafico, formado pela PUC, já era considerado especialista em marketing e possuía sua própria agência, a LAFICO MEDIA GROUP focada em criar produtos digitais para celebridades. Além disso havia atuado na área da música com grandes artistas como Fresno, RPM e Sandy e assina como membro votante da academia do Grammy, considerado o Oscar da música mundial.
Já Marvin Akbari, natural da Itália e com formação em Harvard, também já especialista em Marketing, veio do segmento de eventos de luxo. Marvin atua na criação de ações de marketing ligadas à experiências através de storytelling em parceria com grandes marcas como Eataly e Rossopomodoro.
Os dois empresários já eram amigos de longa data e já haviam realizado ações de marketing juntos para marcas como o restaurante Paris 6.
A VIRALE utiliza inteligência de marketing através do Instagram para identificar o público que o influenciador ou marca gostaria de atingir e realizam ações automatizadas de marketing para conectar os clientes certos para o público certo.
A ideia de criar a empresa VIRALE veio da visão que o mercado de marketing nas redes sociais no Brasil era pouco qualificado, por isso os dois trouxeram a expertise de vivências fora do país para criar a nova empresa.
Marco Lafico e Marvin Akbari afirmam que através de consultoria, é possível crescer de 1000-3000 seguidores segmentados no Instagram todos os meses, desde que haja consistência e qualidade de postagens no feed.
Segundo dados do próprio Instagram 60% das pessoas dizem ter conhecido um produto novo a partir de um post e agora com a introdução do IGTV é possível que marcas coloquem conteúdos mais longos para criar mídia para seus produtos ou serviços e é neste ponto que a VIRALE aposta seu diferencial de consultoria.
Com a criação da empresa VIRALE, Marco Lafico comenta que pode ajudar pessoas e marcas a usarem seu Instagram como porta de entrada para um mercado de milhões de reais em vendas de produtos físicos e principalmente para produtos digitais.
Ele ressalta a importância da constância da criação de conteúdo e sugere que utilizem o IGTV para vídeos mais longos para educar o consumidor para o processo de compra. O Instagram também inaugurou recentemente uma funcionalidade onde é possível marcar produtos em uma foto, encurtando o espaço entre o cliente e o vendedor, agora é o momento.
Para que isso aconteça, a VIRALE quer prestar consultoria para ajudar a realizar esse processo de forma estratégica.
Marvin, também sócio da VIRALE, comenta que é o melhor momento para investir tempo e esforço para crescer o Instagram de forma metódica. Segundo ele, existe um mercado bilionário que conecta marcas e influenciadores para divulgar marcas e serviços mas poucas pessoas ainda estão atentas a este mercado ou sabem que precisam de uma estratégia de marketing para crescerem de forma consistente. É possível usar anúncios no Instagram mas existem outras formas de marketing tão eficientes quanto e com menos custo.
Com o anúncio do novo aplicativo é mais uma forma de usuários do Instagram criarem oportunidades de negócios utilizando a plataforma.
Para conhecer o serviço de consultoria da VIRALE e aprender como crescer o seu Instagram, é possível acessar o website :
www.viralemedia.com
Os empresários Marco Lafico e Marvin Akbari também criam conteúdos educativos para pessoas que gostariam de usar as redes sociais para alavancar influência e criar oportunidades de negócios.
MARCO LAFICO
www.instagram.com/marcolafico
www.marcolafico.com.br
www.YouTube.com/marcolafico
MARVIN AKBARI
www.instagram.com/marvin.wanderlust
Website:
http://www.viralemedia.com