Releases 17/06/2015 - 20:06

Inbound marketing é resposta para superar a crise econômica


Belo Horizonte, MG--(DINO - 17 jun, 2015) - A crise econômica tem assustado muitas empresas, afinal, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), prevê que a indústria nacional sofra uma queda de 4,5% neste ano, por conta do ajuste fiscal do governo, da crise na Petrobras e da menor disponibilidade de crédito e o setor de serviços também terá um ano difícil com as famílias contendo o consumo.

Mas há empresas que continuam a crescer. Qual o segredo? Além de controlar os custos, a saída é fazer bons investimentos. É nessa hora que inbound marketing aparece como a resposta certa, pois a empresa continua atraindo pessoas interessadas em seus produtos e serviços mas a um custo menor. Dados da pesquisa estado do inbound marketing no Brasil 2015, realizada pela Hubspot, mostra que o custo por lead (contato) com inbound marketing é de R$ 10, enquanto que no marketing tradicional sobe para R$ 19.

Qual a diferença entre o marketing tradicional e inbound? Segundo a Hubspot, criadora do termo, inbound marketing é "uma metodologia centrada na criação de conteúdo de qualidade para atrair pessoas para sua empresa e produto". Ou seja, as pessoas são atraídas para o negócio por algo que interessa a elas e não por propostas invasivas, como ocorre no marketing tradicional. Ou seja, com as ferramentas certas são os clientes potenciais que passam a procurar pela empresa.

Enquanto as campanhas tradicionais priorizam anúncios em TVs, revistas, jornais e promotores de vendas que empurram seus produtos e serviços, no inbound marketing as ações são pensadas em atrair o público com o que é valioso para ele e tudo é disponibilizado online.

Ao criar uma campanha, ela fica no ar o tempo todo e pode gerar resultados mesmo depois de muito tempo, enquanto as campanhas tradicionais têm prazo para começar e terminar. Mas o mais importante em épocas de crise é mensurar exatamente como e onde seu dinheiro está sendo investido e com inbound marketing é possível saber quantos visitantes são atraídos para o site e para as redes sociais, quantos são contatos (leads) são convertidos, quantos estão prontos para tornarem-se clientes e qual o retorno sobre o investimento (ROI). Sem falar que não há custos para criar perfils nas redes sociais e começar a postar conteúdo que será visto e compartilhado.

É por isso que inbound marketing é o investimento ideal para continuar crescendo mesmo em épocas de crise. Desde que a empresa produza conteúdo valioso para o seu público-alvo, ele sempre será um ativo para atrair novos negócios.
Website: http://ingagedigital.com.br/inbound-marketing