Salvador, Bahia--(
DINO - 19 dez, 2016) - Interessados em cursar o ensino superior mas sem condições de pagar a mensalidade integralmente podem contar com o Educa Mais Brasil com inscrições abertas para bolsas de estudo. O programa de bolsas de estudo é uma das formas de ajudar jovens e adultos de baixa renda a conseguir seu sonhado diploma. Saiba mais!
Educa Mais Brasil com Inscrições Abertas para Bolsas de Estudo
Estão abertas as inscrições de bolsas de estudo para cursos das mais diversas áreas do projeto Educa Mais Brasil. A iniciativa é privada e visa ajudar o ingresso de estudantes ou profissionais de baixa renda a alcançar o diploma.
As inscrições podem ser feitas através do site oficial da instituição clicando aqui (
https://www.educamaisbrasil.com.br/) . Escolha o curso desejado de acordo com a sua cidade e na tela vão surgir opções de instituições parceiras de quanto seria a bolsa de estudos. São várias opções, mas pode-se clicar apenas em uma.
As bolsas estão informadas ao lado do curso e instituição de ensino. Podem ser de pequenos percentuais como 30% até o valor total da mensalidade. Selecione qual a desejada e prossiga no cadastro.
O cadastro para
bolsas do Educa Mais Brasil é gratuito e para pré-aprovação. Os dados serão analisados e caso sejam reais, os alunos são informados dentro do sistema e por e-mail que já conseguiram a bolsa e podem iniciar os estudos.
É preciso informar ao sistema:
Nome completo;
CPF;
Telefone para contato;
Se fez o Enem recentemente;
Se estudou em uma graduação ou pós nos últimos seis meses;
Se concluiu o ensino médico em escola pública ou privada.
Como Funciona o Educa Mais Brasil?
O Programa Educa Mais Brasil é uma iniciativa privada. São quase de 15 mil instituições parceiras fornecendo bolsas de estudo parciais para deixar a mensalidade mais barata, facilitando para muita gente conseguir o tão sonhado diploma.
O cadastro é gratuito, mas como pagamento é exigida a quitação da primeira mensalidade assim que fizer o cadastro. Assim o aluno garante a vaga para tentar entrar no processo. Há cursos de graduação, pós, técnicos, preparatório para concursos, ensino de base e idiomas e educação para jovens e adultos.
Critérios para as Bolsas do Educa Mais Brasil
O principal é ter uma renda familiar baixa, ao menos de dois salários mínimos e comprovar por documentação não conseguir de fato custear os estudos. Os outros pontos são fornecer sempre dados verdadeiros. Só é possível requisitar uma bolsa por CPF por vez.
Ao contrário de programas como o FIES não é necessário pagar nada depois. Os descontos são automáticos nos boletos de pagamento da mensalidade e não é preciso pagar ao final dos estudos o restante. Também não é necessário ter feito o Enem como é exigência do ProUni.
Caso não seja aprovada a bolsa de imediato não há problema, é só tentar mais uma vez. O cadastro em uma vaga em específico pode ser feita apenas uma vez. Mas no sistema tentando outra vaga pode ser quantas vezes quiser enquanto durar o período de inscrição. É só aguardar o resultado e tentar mais uma vez.
Website:
http://educamaisbrasil2017.com/