XANGAI, 5 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- Pela primeira vez, a firma mundial de consultoria R3 publicou "Social 40," um detalhado relatório sobre o quadro da mídia social em termos globais, junto com os perfis das 40 agências mais criativas e impactantes. Desde firmas globais como a MRY e We Are Social, até as pequenas, na África e América do Sul, o estudo é uma coletânea única de agências eficazes, ecléticas e inspiradoras.
Foto -
http://photos.prnewswire.com/prnh/20141105/156687
"Nenhum marqueteiro pode se dar ao luxo de tentar prever ou baratear seus esforços sociais", disse Greg Paull, cofundador e diretor da R3. "Está claro, a partir dos estudos de caso, que as melhores marcas trabalhando com os melhores talentos criativos estão conseguindo resultados superiores", ele acrescentou.
Metodologia
A R3 combinou sua própria experiência em consultoria para a Samsung, Unilever, Coca-Cola, Visa, JNJ e outras com pesquisa exclusiva sobre melhores práticas.
Comprovada nos melhores clientes -- agências que trabalharam com alguns dos melhores marqueteiros do mundo,
Testada por conta própria ? a R3 tendeu pesadamente para aquelas agências independentes que haviam totalmente encontrado seu próprio caminho ? sem os clientes compartilhados de outras agências irmãs.
Comprovada em estratégia e criativas ? agências de execução social não foram priorizadas para que, em seu lugar, se olhasse para aquelas verdadeiramente liderando em pensamentos e ideias.
Comprovada em todo o mundo ? a R3 quis um raio geográfico mais amplo, para identificar heróis locais em novos mercados, para onde as marcas podem estar olhando e se movimentando.
A juventude conta
Onde as agências tradicionais possuem uma herança comprovada em campanhas offline, o Social 40 tem a juventude ao seu lado. "A agência média de nossa lista tem apenas cinco anos de idade ? e a agência líder média tem apenas 29", disse o Sr. Paull.
Melhor prática
Além dos estudos de caso de cada agência, o relatório também olha para a abordagem social da Coca-Cola, Mondelez, Samsung e McDonald's ? quatro verdadeiros pioneiros sociais que construíram uma forte cultura social dentro de seus negócios.
Sobre a R3
A R3 é uma consultoria de marketing global, focada na melhoria da eficácia e eficiência dos marqueteiros e suas agências. Fundada em 1972, nos EUA, e em 2002, fora dos EUA, ela trabalha com oitos dos 20 maiores marqueteiros do mundo. Para mais informações, visite
http://www.r3ww.com.
FONTE R3