Rio de Janeiro --(
DINO - 13 abr, 2015) - Como a Corrupção afeta o seu fluxo de caixa.
Diante das recentes notícias de corrupção no Mensalão, BNDES, Petrobras e a compra de votos no CARF a classe empresarial brasileira viu a credibilidade do país ser afetada, como sabemos a maior fonte de arrecadação do governo vem dos impostos, logo se a carga tributária não diminui e a corrupção só aumenta nos últimos anos essa simples conta não fecha.
Recentemente a Receita Federal criou uma malha fina para pessoas jurídicas segundo a Receita Federal existem 26 mil empresas com inconsistências em declarações do ano calendário de 2012, o valor dessas inconsistências chega a R$ 7,2 bilhões. Se as inconsistências não forem corrigidas a multa poderá variar de 75% a 225% sobre o valor sonegado.
Atualmente o Brasil possui mais de 17 milhões de empresas e a receita federal selecionou 1,5 milhão de contribuintes que passarão pelo malha da DCTF (8,82%) e mais de 4 milhões na malha da GFIP (23,53%). Diante do exposto podemos observar que teremos no resto do ano uma enxurrada de autos de infrações mediante o simples cruzamento de dados.
Em um
cenário tributário cada vez mais complexo o empresário brasileiro vai acabar pagando a conta da corrupção com as simples medidas adotadas pela receita federal. O Diretor da
MG Soluções Contábeis Leandro Markus ressalta que a única maneira de evitarmos as multas é com uma análise das declarações dos últimos 5 anos afim de identificarmos possíveis inconsistências.
Sobre a
MG Soluções Contábeis :
A MG Soluções Contábeis possui soluções especializadas em cruzamento de dados.
INFORMAÇÃO A IMPRENSA:
Disponibilidade de entrevistas com Leandro Markus
(21) 2636-8390 / 96926-9189
leandro@mgcnt.com.brWebsite:
http://www.mgcnt.com.br