Releases 24/03/2016 - 15:42

Gravity4 anuncia novo comando na América Latina e no Brasil


São Paulo, SP--(DINO - 24 mar, 2016) - São Paulo, 24 de março de 2016 - A Gravity4, pioneira mundial em tecnologia e aplicativos de marketing digital, expande sua atuação na América Latina e Brasil e traz reforços para o time de executivos. A empresa de tecnologia e soluções de publicidade digital, com origem no Vale do Silício, coloca à disposição do mercado latino-americano um inovador conjunto de aplicativos que compreendem soluções que otimizam a pesquisa para anúncios, propaganda local, DSP (demand-side platform ou plataforma de busca), DMP (data management platform ou plataforma de gestão de dados), DCO (dynamics creative optimization ou aperfeiçoamento dinâmico de anúncios) ou, CRM (customer relation management ou gestão do relacionamento com o cliente), e-mail marketing e análise em tempo real.

Hernán Rodríguez tem ampla experiência com marketing programático e geração de Leads. Fundador de diversas start-ups, como MegastoreGroup, Nukak Tech LLC e Bolzter, plataforma de marketing social, que se conecta aos canais de divulgação gratuitos para obter leads do Facebook, Twitter e LinkeIn. Com isso, a Bolzter se tornou um dos maiores parceiros na América Latina para o Facebook e em 2015 foi adquirida pela Gravity4, com o objetivo de aumentar a presença da empresa na América Latina.

Como parte da aquisição, Hernan Rodriguez passa a integrar a equipe de Gestão Global da Gravity4, como VP da América Latina, e a Bolzter, renomeada de CrossGraph, passa a integrar a plataforma de Marketing na nuvem da Gravity4.

"A variedade de aplicativos e tecnologia que a Gravity4 pode oferecer ao mercado latino-americano é imensa e sabemos que vamos transformar a maneira de fazer publicidade digital na região. Estamos falando de tecnologia pioneira no mundo, que não há similar na América Latina, e que vamos colocar ao alcance de nossos clientes neste mercado", comentou Hernán Rodríguez, Vice-presidente da Gravity4 América Latina.

No Brasil, a operação está sob o comando do diretor geral Giuliano Girondi, que atua há mais de 18 anos no gerenciamento de pessoas e negócios em ambiente digital e já passou por empresas como Mister Bell, Sociomantic Labs, Abril Mídia e Editora Abril. Sua experiência no mercado de marketing digital vem acelerar o mercado brasileiro, prioritário para a região da América Latina.

No momento, a Gravity4 é parceira de negócios do Google e do Facebook e conta com um grupo diverso de clientes, entre eles se destacam Spotify, Levis e Trip Advisor. "Uma das ofertas mais valiosas para nossos clientes é que junto com a compra de mídia programática, as empresas recebem acesso gratuito a vários aplicativos de marketing na nuvem. Com a Gravity4, cada clique gerado é armazenado em um banco de dados inteligente para a criação de audiências e anúncios publicitários em tempo real", comenta Rodríguez.

A América Latina é a região que mais cresce em investimento de marketing no mundo (10% ao ano) e se espera que este aumento continue nos próximos cinco anos, porém atualmente a participação da publicidade digital na região é de apenas 11%. "Acreditamos que a América Latina é um mercado com grande potencial para nós. As estatísticas de acesso à Internet e dispositivos móveis são um sinal de que o mercado está demandando novas tecnologias e estratégias de marketing. A cada dia são mais usuários tomando decisões de compra a partir de informações que recebem nas redes sociais e na Internet", conclui Rodríguez.

O escritório principal da empresa na região fica em Miami (EEUU), e a companhia ainda conta com escritórios em São Paulo, Bogotá, Cidade do México, Panamá e Buenos Aires.


Sobre a Gravity4

A Gravity4 é a primeira empresa de marketing de alta frequência no mundo que aumenta drasticamente o ROI do marketing digital a partir da Internet, mobile, vídeo e redes sociais. A automação, simplicidade e design amigável são os ingredientes fundamentais por trás do sucesso de todas os aplicativos e soluções na Nuvem de Marketing Gravity4.

A Gravity4 é uma empresa de tecnologia e soluções de publicidade digital global, com sede em San Francisco (Califórnia), com escritórios nos Estados Unidos, Bermudas, Irlanda, Brasil, México, Dinamarca, Turquia, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Singapura, Malásia, China, Colômbia, Suécia, Noruega, Espanha, Londres e Finlândia.

Para mais informações visite o site http://gravity4.com/.

Atendimento à imprensa
Advice Comunicação Corporativa
Ludmilla Gutierrez / ludmilla.gutierrez@advicecc.com
Amanda Lima / amanda.lima@advicecc.com
Fernanda Dabori / fernanda.dabori@advicecc.com
(11) 5103-2779