Releases 14/01/2021 - 08:00

Janadria Festival é uma oportunidade valiosa para promover o patrimônio cultural saudita em todo o mundo


RIADE, Arábia Saudita--(BUSINESS WIRE-DINO - 23 dez, 2018) -
O Festival Nacional de Patrimônio e Cultura em Janadria, que começou na última quinta-feira, é uma oportunidade valiosa para destacar os elementos tangíveis e intangíveis do patrimônio cultural do Reino da Arábia Saudita em nível internacional. Principalmente porque o festival está entre os eventos de seu tipo mais importantes do mundo, atraindo milhões de amantes do patrimônio e da originalidade da Arábia Saudita, da região do Golfo Pérsico e de todo o mundo, com centenas de jornalistas locais, árabes e internacionais que cobrirão as ricas e variadas atividades do festival.


O festival reflete culturas, tradições e comportamentos únicos de todas as regiões do Reino, com muitos dialetos e costumes representados. Isso ocorre tanto pelo patrimônio das regiões como pelo mercado folclórico onde o 'Katateeb' (escolas tradicionais), jogos folclóricos e contos antigos, todos em um ambiente tradicional, revelam ao mesmo tempo a simplicidade e a identidade da sociedade naquele tempo.


Patrimônio urbano das regiões


O festival destaca os elementos que distinguem as várias áreas da Arábia Saudita e seu patrimônio urbano pela exibição da identidade de cada região, bem como o patrimônio representado pelas peças de artesanato, pratos típicos e museus.


Mercado folclórico


O Mercado Folclórico é um foro que reflete a grande diversidade do folclore saudita, com a alocação de lojas e oficinas para cada artesão de cada região, o que constitui o primeiro núcleo no estabelecimento do festival desde a sua concepção. No Mercado Folclórico tudo é exibido de uma forma panorâmica, preservando a profundidade e a diversidade da cultura em um único lugar.


Artesanato


O Festival Nacional de Patrimônio e Cultura tem interesse em apoiar artesãos, selecionando peças de artesanato de cada região, de acordo com critérios e mecanismos especiais. Mais de 300 peças de artesanato estão espalhadas pelo festival.


Al Warraq


Al Warraq é um artesanato que desapareceu e este ano, pela primeira vez, estará presente no mercado folclórico, onde o público verá os artesãos especializados na encadernação e preservação de livros usando ferramentas simples como linha, agulha, tesoura e cola.


Atividades para as mulheres


Este ano as mulheres participarão de várias atividades voltadas para famílias envolvidas com atividades de artesanato e produção, bem como dando destaque ao papel das pessoas com necessidades especiais. Também haverá cursos profissionalizantes para os visitantes.


A fazenda tradicional


A Fazenda Tradicional era a principal fonte de sustento para alguns e serão exibidos os meios usados para arar e as canções entoadas pelos agricultores durante seu trabalho.


Escola Katateeb (escola tradicional)


Será exibida uma imitação do Mutawa (o professor tradicional) e seus alunos, com um páteo ao lado da escola para antigos jogos folclóricos.


*Fonte: AETOSWire


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.




Contato:

Pyramedia


Reham Barakat


reham.barakat@pyramedia.biz


Fonte: BUSINESS WIRE