Releases 10/06/2016 - 10:23

O Futuro da Compra Programática - Capacitar os CMOs para usar a tecnologia e transformar suas estratégias de marketing


São Paulo, SP--(DINO - 10 jun, 2016) - O CMO Club, maior comunidade de executivos de marketing mais engajados e inspiracional do mundo, em parceria com a MediaMath, uma das principais empresas de mídia programática em todo o mundo, criadora da plataforma de marketing TerminalOne?, anunciam o lançamento de um estudo que revela como os CMOs estão aumentando o ROI mensurável, além de programas de mídia. A pesquisa revela uma dinâmica emergente em abordagens tecnológicas dos CMOs, transformando o termo "publicidade programática" em "marketing programático".

O estudo "Guia para agências: Otimizando seu modelo de parceria para obter sucesso em programático" detalha insights de uma pesquisa com mais de 70 membros do CMO Club, que inclui CMOs e executivos de marketing, todos com orçamento superior a US$ 1 milhão. A pesquisa também apresentou entrevistas individuais com marcas globais, como Chili"s Grill & Bar, Western Union, Denver Mattress Company e Hotéis Hilton.

Neste relatório, os CMOs compartilham de que forma estão usando a tecnologia para extrair e alavancar insights em tempo real, além de habilitar mensagens contextuais relevantes para seus clientes em múltiplos canais para aumentar o ROI de marketing. Dustin Bomar, VP Digital Acquistion na Hilton Worldwide, afirma: "Você deve se sentir confortável na tomada de decisões e na otimização do ROI, e você deve se sentir confortável com os dados. Essa tem sido a nossa maior mudança."

O programático está criando um novo ecossistema interdependente entre as marcas, agências e parceiros de tecnologia. Setenta por cento dos CMOs entrevistados classificaram a parceria entre fornecedores de tecnologia de marketing e agências como "muito importante" para o seu sucesso. Jocelyn Hayashi, SVP da Global Agency Practice, da MediaMath, diz: "Neste ecossistema de marketing em rápida evolução, as marcas devem cada vez mais incorporar as melhores práticas programáticas em toda sua estratégia de marketing e ganhar uma compreensão mais profunda de qual a melhor forma de engajar com as agências para cumprir os seus objetivos. "

Os CMOs precisam de parceiros que possam aprofundar os seus conhecimentos para utilizar dados, insights e tecnologias que impulsionem os resultados do negócio. Pete Krainik, CEO e fundador do CMO Club, ressalta: "Esta pesquisa fornece uma rica visão sobre o que está acontecendo no cenário de mídia programática que está em constante mudança. Os CMOs estão se adaptando para adotar uma abordagem programática estratégica e integrada, que abrange diferentes canais, opera em tempo real e com insights baseadas em dados. Isso é um divisor de águas para a construção de conscientização das marcas, bem como aumentar o ROI de marketing".

Para acessar o relatório completo, acesse: http://bit.ly/1XC2VNm

Sobre o The CMO Club

The CMO Club é a comunidade de diretores seniores de marketing mais engajada e inspiracional do mundo, na qual eles se ajudam mutuamente em seus maiores desafios dentro de um ambiente honesto, confiável e colaborativo. A colaboração, impulsionada por eventos inspiradores, só para membros, no Digital Solutions Clubhouse, eleva o padrão do que é exigido para se tornar um CMO de sucesso. Com mais de 800 membros e uma política de vendas sem intermediários, o The CMO Club é o lugar certo para os atuais profissionais seniores de marketing obterem o suporte de colegas de profissão para seu sucesso pessoal e profissional. Para mais detalhes sobre como se tornar um membro ou um parceiro de liderança de ideias, acesse: www.thecmoclub.com

About MediaMath

A MediaMath (www.mediamath.com) é uma empresa global da tecnologia que lidera o movimento para revolucionar o marketing tradicional e trazer resultados transformadores para os profissional de marketing por meio do TerminalOne Marketing Operating System®. Pioneira na indústria, introduzindo a primeira Demand- Side Platform (DSP) com a fundação da empresa em 2007. A MediaMath é a única empresa do setor a capacitar os profissionais de marketing com uma plataforma aberta e extensível que libera a força do marketing baseado em metas na medida adequada e de forma transparente.


Website: http://info.mediamath.com/guia_agencias_programatico_2016_pt.html?utm_source=Ideal&utm_medium=PR&utm_campaign=CMOClub2016