DOHA, Catar, 13 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- Quatro jovens que cativaram audiências no mundo árabe irão competir pela nomeação de melhor inovador da região, na final ao vivo do "Estrelas da Ciência" ("Stars of Science"), o programa televisivo de "edutainment reality" (entretenimento educativo na vida real) no canal MBC4. A classificação dos finalistas Thieab Al Dossary de Bahrain, Sultan AlSubhi de Omã, Rania Bou Jaoudeh do Líbano e Mohammed Al Housani do Catar será determinada pelo voto popular e pela deliberação de um júri na final ao vivo, que irá ao ar, dos estúdios do "Estrelas da Ciência" em Doha, na MBC4, no sábado, dia 15 de novembro de 2014, às 20h KSA (horário de Arábia Saudita) ou 17h GMT (horário do Meridiano de Greenwich).
Para ver esse comunicado à imprensa em multimídia, por favor, clique em:
http://www.multivu.com/players/English/72762593-stars-of-science-live-finale/
Telespectadores de todo o mundo podem votar por SMS ou por linha telefônica através de números diferentes, dependendo do país e da operadora de comunicações móveis. Na final ao vivo, os finalistas serão classificados com base no voto popular e na deliberação de um júri. Visite
http://www.starsofscience.com/English/Vote para descobrir como você pode votar.
O "Estrelas da Ciência", agora em sua sexta temporada, coloca os inovadores uns contra os outros, em uma competição para tornar realidade suas ideias. Doze candidatos, de 18 a 30 anos, vão a Doha, Catar, onde são orientados por especialistas de classe mundial em engenharia e projetos no Parque de Ciência e Tecnologia do Catar (QSTP -- Qatar Science & Technology Park). A resiliência, inventividade e capacidade de trabalho em equipe dos inovadores são testadas em desafios, durante o show, conforme eles desenvolvem suas invenções, do conceito à comercialização, com o objetivo maior de ganhar financiamento para seus projetos.
Meses de desenvolvimento, rodadas de eliminação e opiniões do júri resultaram em alguns dos mais avançados protótipos, jamais vistos no "Estrelas da Ciência". Thieab Al Dossary, conhecido pelos telespectadores como "O Intelectual", espera que seu Bracelete Táctil de Comunicações, que enriquece experiências de multimídia, ao retransmitir pulsações sincronizada para um braço do usuário, fará dele o primeiro vencedor do Bahrain. Sultan AlSubhi, "O Estrategista", está competindo para ser o primeiro vencedor de Omã com seu Faxineiro Robotizado de Áreas, o Wudu, um dispositivo robótico que limpa automaticamente as áreas de ablução (purificação religiosa) em igrejas e mesquitas.
A libanesa Rania Bou Jaoudeh, conhecida como "A Planejadora", pode se tornar a primeira mulher a vencer o "Estrelas da Ciência", com seu Descaroçador Automático de Abobrinhas, que reduz grandemente o tempo e os esforços exaustivos, empregados na preparação de elementos básicos da cozinha árabe. Mohammed Al Housani, "O Cientista" espera ganhar um segundo título com seu Sistema de Energia Solar Eficiente, projetado para melhor converter a luz solar em energia.
Para mais informações, favor contatar:Taylor Bossung ou Hanane RouganiT + 974 44364385Para mais informações, visite:Website -
http://www.starsofscience.com Facebook -
https://www.facebook.com/StarsofScienceTV Twitter -
https://twitter.com/starsofscience Youtube -
http://www.youtube.com/user/Starsofsciencetv Instagram - starsofsciencetv
FONTE Qatar Foundation and MBC4