Releases 29/11/2017 - 09:28

Technogym Brasil ganha destaque global em pós-venda


Rio de Janeiro--(DINO - 29 nov, 2017) - A Technogym Brasil celebra o reconhecimento que toda empresa objetiva: ser aplaudida pelo público consumidor. A matriz da multinacional, na Itália, realizou uma pesquisa global para avaliar processos de pós-venda. E no NPS (Net Promote Score) da corporação, a filial Brasil ganhou destaque como a melhor em "Highest Customer Satisfaction Score 2016". Ou seja, o time da Technogym Brasil atingiu os mais altos níveis de satisfação de clientes em todo o mundo.

Desde o início de sua operação completa no país, a filial brasileira apostou em treinamento e consultoria de suas equipes de atendimento nas fases de assistência técnica, envio de peças e entrega de equipamentos.

O NPS é uma metodologia de pesquisa criada nos EUA em 2003 pelo Estrategista de Negócios Fred Reichheld, autor com larga contribuição de artigos para a Harvard Business School e colaborador frequente para empresas de media como The Economist, The Wall Street Journal e Fortune. A ferramenta é a mais respeitada no mundo corporativo para retorno crítico quanto à prestação de serviços e como instrumento para planificar fidelização.

É possível citar entre companhias que fazem uso do NPS, gigantes de mercado como Amazon, Microsoft, Netflix e Apple. E tal adesão resulta de uma metodologia simples, a partir de uma pergunta: "em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a empresa para um amigo ou colega?". A classificação é feita de acordo com a pontuação dos clientes e determinada da seguinte forma:

Notas de 0 a 06 - Clientes Detratores - São aqueles clientes que indicam que a suas vidas pioraram depois da compra do produto ou serviço da empresa mencionada. Criticam a empresa em público e jamais voltariam a fazer negócio com a empresa, exceto em situações extremas.
Notas de 07 e 08 - Clientes Neutros - São aqueles clientes que compram somente os produtos e serviços realmente necessários. Não são leais e não são entusiastas da empresa.
Notas de 09 a 10 - Clientes Promotores - Passaram a ter uma vida melhor depois do início do relacionamento com a empresa/produto/serviço/marca. São leais, oferecem feedbacks e são entusiasmados.

O índice alcançado na Technogym Brasil é de 89. Para se materializar a conquista brasileira, podemos observar o NPS junto a outras grandes marcas.
A Technogym está presente no mercado brasileiro há mais de 15 anos e abocanha a maior fatia do segmento de wellness e fitness, tendo em seu portfólio redes do porte de Bodytech Smart Fit e Runners. O país já ultrapassou as 18 mil unidades em academias de ginástica e a empresa se orgulha também no atendimento a hotéis, condomínios residenciais. Além dos centros de excelência em clubes de futebol como do Coritiba e Vasco.


As ações focadas em estratégias de satisfação do consumidor possibilitaram à filial brasileira um crescimento robusto no último triênio. Com previsão de uma margem de até 33% neste ano que se encerra. Em 2016, o crescimento foi de 30% em relação ao ano anterior.

Na matriz em Cesena, Itália, estão baseados mais de 1.000 funcionários dos quase 2.000 que atuam nas instalações da corporação Technogym. A empresa tem também 14 sucursais diretas nas Américas (Brasil, Estados Unidos e Canadá), Europa, e na Ásia, e exporta 85% dos seus produtos da Itália, reiterando, para mais de 100 nações. A Technogym foi pioneira quando em 1992 lançou o primeiro aparelho com frequência cardíaca e possui mais de 140 produtos patentes de equipamentos desenvolvidos e implantados no mercado.


Website: http://www.technogym.com/br/