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DINO - 01 nov, 2018) - 3 Passos fundamentais para entender como aparecer na primeira página do Google
Palavra-chave: como aparecer na primeira página do Google
Entender como aparecer na primeira página do Google é uma tarefa simples, mas não fácil.
Com a internet sendo um terreno extremamente lucrativo, é natural que, a cada dia que passa, os rankings do Google fiquem cada vez mais concorridos. São milhares de empresas, influenciadores e blogueiros disputando a mesma palavra-chave que você por isso o
Marketing Digital para empresas é fundamental.
Apesar disso, temos uma boa notícia: a grande maioria dessas pessoas trabalha de forma errada. A verdade é que elas não entenderam nem mesmo os conceitos básicos do SEO.
Quer alguns exemplos? Então fique com a gente e descubra 3 fatores fundamentais de SEO que são pouco aproveitados pela maioria dos sites!
Como aparecer na primeira página do Google?
Confira o conteúdo abaixo e lembre-se: quando esses fatores somarem-se ao trabalho de SEO já realizado no seu site, os resultados serão nítidos!
Passo 1: escolhendo a palavra-chave correta
Você sabe escolher a palavra-chave correta? Sabe mesmo?
Estamos perguntando isso porque, apesar de parecer algo trivial, a escolha da keyword precisa ser cirúrgica? Se não for assim, o restante da estratégia tende a não funcionar.
Em primeiro lugar, é preciso que cada página ou post do seu site esteja otimizado para uma palavra-chave diferente (palavra-chave essa que precisa ter um número mínimo de buscas e uma dificuldade, de preferência, média ou baixa).
Se você vive publicando conteúdos em seu site sem otimizá-los para palavras-chave oportunas, é provável que esteja perdendo tempo. O caminho fica muito mais curto quando sabemos exatamente em quais termos estamos mirando, quais são os nossos concorrentes, em quanto tempo conseguimos chegar à primeira página etc.
Passo 2: ganhando autoridade com backlinks
Escolhida a sua palavra-chave, é preciso investir agora na autoridade do seu domínio (DA). Nesse momento, o que mais importa é receber
backlinks de outros sites relevantes.
Quando o algoritmo do Google percebe que sites de confiança estão fazendo referência a você, ele vê isso como uma prova de credibilidade. É como se ele concluísse: "ele deve estar fazendo um bom trabalho, vou mostrá-lo antes dos concorrentes".
Caso você esteja se perguntando, os backlinks não virão de graça (ainda mais quando o site estiver no começo).
A atitude mais indicada seria encontrar alguns blogs grandes do seu segmento e escrever de graça em troca de alguns links (chamamos essa estratégia de guest post).
Passo 3: alcançando o topo da primeira página
Depois de conseguir alguns backlinks e aumentar a autoridade do seu site, você provavelmente começará a ver muitos de seus conteúdos na primeira página do Google. A partir daí, o jogo é outro.
Se você estiver no meio da primeira página e quiser chegar ao top 3 do ranking, terá que apostar todas as fichas em experiência do usuário.
Ou seja: entregar exatamente aquilo que os usuários estão buscando...
Imagine, por exemplo, um mesmo usuário em dois momentos diferentes. Em um momento ele busca por "calças colcci" e, em outro, por "tipos de calça jeans".
No primeiro caso, não vai adiantar criar um conteúdo de blog, pois é nítido que o usuário está no momento de compra? Ele já decidiu que quer uma calça colcci e está buscando por um e-commerce!
Portanto, se você não vende calças colcci pela internet, não adianta tentar ranquear esse termo. O Google sabe que você não tem a solução para o usuário dele.
Já no segundo caso, quando a busca é sobre "tipos de calça jeans", o usuário claramente está buscando por um comparativo, talvez um "Guia Definitivo das Calças Masculinas".
Nesse caso, artigos de conteúdo passam a ser muito mais interessantes que páginas de e-commerce, por exemplo.
Moral da história: antes de otimizar uma página para determinada palavra-chave, pesquise pelo termo no Google e veja o que o buscador está entregando. Entenda o formato e crie um conteúdo parecido (porém melhor)!
Precisando de ajuda para o seu negócio?
Agora que já entendeu como aparecer na primeira página do Google, e necessite de ajuda, a Agência de Marketing Digital Inside Digital, poderá ajudar.
Se você tem um negócio (físico ou digital) e precisa de ajuda para posicionar-se e fazer mais vendas pela internet, a Inside Digital pode ajudar!
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