Releases 15/01/2021 - 00:32

SIL marca forte presença no futebol 2019


(DINO - 29 jan, 2019) - A SIL Fios e Cabos Elétricos começa o ano com tudo também dentro de campo. As arenas e estádios participantes dos campeonatos Paulista, Carioca e Copa do Brasil terão, no decorrer das três competições, a apresentação de placas estáticas e painéis de LED com a logomarca da empresa. Tradicional incentivadora do esporte, especialmente do futebol, a SIL procura investir de maneira perene nesse tipo de patrocínio, tanto que em 2018 voltou ao campeonato Carioca após 4 anos fora para permanecer em 2019.Com o objetivo de aproximar ainda mais a empresa de seu público consumidor, o patrocínio ao esporte - aliado a outros investimentos e ações realizados pela empresa em diversas frentes, dentre as quais a cultural - se configura como importante plataforma de visibilidade para a marca por todo o Brasil. Destaque para o futebol cuja exposição é potencializada não apenas pelas transmissões televisivas, mas também por meio da mídia espontânea, já que a marca se torna visível durante veiculação dos programas jornalísticos e esportivos que reprisam os gols, bem como nas imagens publicadas em jornais, revistas, sites e mídias digitais. 'O futebol é a grande paixão nacional e tem grande força de marketing. Estar presente a cada ano, independentemente do formato, faz parte da estratégia da SIL que vê nos patrocínios uma forma eficaz de estar perto de seu público-alvo', observa Rodrigo Morelli, supervisor de marketing da SIL.A Copa do Brasil começa dia 06 de fevereiro. Já os jogos da Série A do Campeonato Paulista tiveram início no último fim de semana, 20 de janeiro, assim como os duelos do Campeonato Carioca.Nas ondas do rádio A SIL marca presença também no futebol das principais emissoras de rádios do Brasil: Rádio Bandeirantes (840 AM e 90,9 FM) - São Paulo; Rádio BandNews FM (96,9 FM) - São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Manaus, João Pessoa, Maringá e Vitória; Tupi (1280 AM e 96,5 FM) - Rio de Janeiro; Transamérica (100,1 FM) - Salvador; e Itatiaia (610 AM e 95,7 FM) - Belo Horizonte. Como estratégia de comunicação nessas emissoras, a SIL patrocina os principais programas jornalísticos e esportivos, assim como as transmissões de futebol, com spots e jingles criados para falar diretamente com o consumidor. 'Essas ações também contribuem positivamente para ampliar a visibilidade da marca em todo o país e para consagrar a empresa como líder do segmento de fios e cabos elétricos', finaliza Rodrigo Morelli. Perfil SILUma das principais indústrias do Brasil na produção de fios e cabos elétricos até 1 kV (baixa tensão), a SIL é reconhecida pela seriedade na política de atuação e na relação com seus clientes e fornecedores. As metas e diretrizes honestas, somadas a iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor levam a empresa a conquistar a cada ano as mais importantes premiações do Brasil, confirmando a liderança da marca no segmento de fios e cabos elétricos. Instalada em uma área de 35.000 m² em Guarulhos (SP), possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 42 mil toneladas/ano de cobre. Atualmente, conta com 350 funcionários e 100 representantes em todo o País e acaba de completar 43 anos de uma história vitoriosa.SIL Fios e Cabos ElétricosTela: (11) 3377.3333 - SAC 0800 55 0008www.sil.com.brwww.facebook.com/silfiosecaboswww.youtube.com/user/silfiosecabos Informações para imprensa:Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.brSheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.brErica Munhoz: (11) 99994.1895 - erica@viapublicacomunicacao.com.br