São Paulo (SP)--(
DINO - 08 out, 2021) -
A crise econômica causada pela pandemia do novo Coronavírus acentuou em todos os brasileiros a necessidade de otimizar recursos financeiros no dia a dia. E uma das maneiras encontradas por muitos consumidores foi concentrar compras em empresas que possuem programas de fidelização e ofereçam pontos de fidelidade. No entanto, empresas de variados portes se veem impossibilitadas de implementar mecanismos deste tipo que atraiam consumidores e gerem benefícios a médio e longo prazo.
Para Gustavo Frachia, sócio da Fidelis Club, plataforma para programas de fidelidade e recompensas, hoje, com a vasta oferta de produtos e serviços, há um grande risco de o cliente, após realizar uma compra em qualquer estabelecimento, não voltar mais a realizar negócios naquele local: “há maneiras que podem atenuar esse risco e uma delas é criar mecanismos de fidelização, que ofereçam aos clientes benefícios, de fato, atraentes. Oferecer pontos de fidelidade aos consumidores é um caminho benéfico para ambas as partes”.
Estudo comprova aumento no número de inscritos em programas de fidelidade
Dados divulgados em setembro de 2021 pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) mostram que o número de pessoas inscritas em programas de fidelidade cresceu 3% no 2º trimestre deste ano em comparação ao trimestre anterior. De acordo com a entidade, há cerca de 170,4 milhões de cadastros em todo o país – no mesmo período de 2019, eram 156,4 milhões.
Frachia ressalta que a Fidelis Club visa democratizar o acesso a um sistema de fidelidade para empresas que, em outros momentos, poderiam não visualizar esta opção como acessível: “por meio da plataforma e oferecendo pontos de fidelidade, é possível que os empresários gerenciem em tempo real toda a sua base de clientes, conheçam melhor e possam trazer experiências, produtos e serviços ainda mais personalizados e, desta maneira, criar estratégias assertivas para retê-lo”.
Parceria com Abrasel permitirá que associados da entidade contem com programa de fidelidade gratuito
A empresa, que firmou parceria com a Abrasel (Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes) também permitirá aos associados da entidade benefícios exclusivos. Os estabelecimentos que tiverem interesse poderão criar gratuitamente o próprio programa de fidelidade até 30 de novembro. O benefício está sendo oferecido aos 100 primeiros estabelecimentos que aderirem à Plataforma Fidelis.
Frachia ressalta, porém, que “caso os associados decidam não continuar com o programa após seis meses, não haverá qualquer cobrança”. No entanto, o executivo esclarece que “as vantagens de contar com programas de fidelidade são inúmeras e permitem aos estabelecimentos terem um freguês assíduo, em vez de clientes que pontualmente comprem daquele local”.
Iniciativas deste tipo permitem que os empresários desta área, a baixo custo, contem com os benefícios de um programa de fidelidade completo. “Ter o próprio marketplace de recompensas totalmente automatizado e conhecer hábitos específicos dos clientes é uma vantagem importante neste acirrado mercado”, conclui Frachia.
Website:
https://fidelis.club/