Releases 25/08/2014 - 12:11

Visão e valores de qualidade comunicados de forma clara - chave para cultura de qualidade que i


MILWAUKEE, Wisconsin - EUA--(BUSINESS WIRE)--25 de Agosto de 2014--A comunicação clara da visão e dos valores, e a liderança inequívoca são componentes essenciais para uma cultura bem sucedida de qualidade que pode ajudar as organizações a impulsionar os resultados, de acordo com nova pesquisa daASQ e Forbes Insights.


Mas apenas cerca de 60% de todos os entrevistados disseram que a gerência apoia inequivocamente a visão e os valores, dos quais cerca de 60% dizem que são declarados claramente. Na Europa e na Ásia, cerca de 50% dos entrevistados disseram que suas organizações têm visões e valores claros de qualidade, de acordo com a pesquisa.


A pesquisa Cultura da Qualidade: Aceleração do crescimento e desempenho na empresa" explora apoio de qualidade e os principais componentes de uma cultura de sucesso de visões de qualidade nas organizações. Este estudo oferece, de organizações como a Samsung, FedEx e Tata, conhecimentos práticos de como uma cultura orientada à qualidade pode acelerar o desempenho do negócio.


A pesquisa baseia-se nas respostas de 1.010 líderes seniores e 1.281 profissionais de qualidade em todo o mundo, de uma grande variedade de setores. A pesquisa foi realizada online, em abril.


"Para ser eficaz, uma cultura de qualidade deve permear toda a organização", disse o presidente da ASQ, Stephen Hacker. "Esta pesquisa fornece exemplos de primeira mão e do mundo real de líderes do setor sobre como fortalecer e sustentar uma cultura de qualidade de alto impacto, a qual pode ter efeitos incríveis e positivos sobre os resultados de uma organização"


"As organizações vão desde aquelas onde a qualidade é apenas um slogan até aquelas onde a qualidade é um foco profundo para todos, desde o diretor executivo para baixo", disse Bruce Rogers, diretor de criação da Forbes Media. "Este estudo mostra quais elementos são vitais para uma forte cultura de qualidade".


Os resultados da pesquisa também revelam lacunas entre os pontos de vista sobre a cultura de qualidade dos líderes seniores e os profissionais de qualidade".


De acordo com a pesquisa, 72% dos líderes classificam os seus programas de qualidade como de classe mundial, o mais forte do mundo, ou avançados. Em comparação, 40% do nível médio, os entrevistados com foco em qualidade visualizam seus programas como de classe mundial ou avançado. 60% dos entrevistados avaliam seu programa de qualidade como médio ou abaixo da média.


A disparidade é provavelmente devido a "material filtrado, de visão geral que foi 'maquiado' para a administração", segundo Elizabeth Keim, sócia-gerente da Integrated Quality Resources e consultora do projeto.


"Acho que quanto mais profundo você mergulha no organograma, mais perto essas pessoas estão do detalhe do que está acontecendo", de acordo com Dan Afseth, líder no desenvolvimento de software Intuit e consultor do projeto. "Se você estiver perto do desafio, você vê as mudanças precisas que necessitam ser feitas. Enquanto que, do topo, você verá um grande progresso."


Outras constatações incluem:

  • 59% dos entrevistados dizem que sua organização tem uma cultura de qualidade abrangente, em todo o grupo.
  • 48% dizem que as necessidades dos clientes são o principal motor de seus programas de qualidade.
  • 24% dos entrevistados concordam que envolvem os clientes ativamente em discussões de qualidade.
  • 53% dizem que sua organização planeja aumentar o investimento em programas de qualidade nos próximos 18 meses.
Para fazer o download do estudo, ou para mais informações sobre a pesquisa, visite cultureofquality.org.


Sobre a ASQ


A ASQ é uma comunidade global de pessoas dedicadas à qualidade que compartilham as ideias e ferramentas para tornar nosso mundo melhor. Com milhões de membros individuais e organizacionais da comunidade em 150 países, a ASQ tem reputação e alcance para reunir os campeões da qualidade que estão transformando diversas corporações do mundo para enfrentar os desafios críticos futuros. Saiba mais sobre os membros, a missão, as tecnologias e o treinamento da ASQ em www.asq.org.


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.




ASQ
Kevin Braley
414-272-8575 ramal 7587
800-248-1946
kbraley@asq.org