ROLLING MEADOWS, Illinois--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 05 ago, 2015) -
Um estudo recente realizado pela RSA Conference e a ISACA descobriu que quase sete em cada dez entrevistados exigem que candidatos a emprego em segurança cibernética tenham alguma certificação. A partir de hoje, os profissionais de segurança cibernética podem buscar a certificação
CSX Practitioner (CSXP), a primeira certificação independente de fornecedor e baseada no desempenho para profissionais de segurança cibernética.
Para obter a
CSXP, os candidatos devem ser aprovados com base no desempenho em um exame realizado em um ambiente de laboratório cibernético adaptável. O exame avalia as competências e habilidades em um ambiente virtual com o emprego de cenários de segurança cibernética reais.
As inscrições para o exame já estão abertas, e a ISACA está oferecendo uma taxa inicial especial de US$ 375 para aqueles que fizerem o exame antes de 1.º de outubro e concluírem uma pesquisa posterior ao exame.
"Obter a CSXP demonstra habilidades testadas na prática em prevenção, detecção e reação a incidentes de segurança cibernética", disse Christos Dimitriadis, Ph.D., CISA, CISM, CRISC, presidente internacional da ISACA e diretor do grupo de segurança da informação da Intralot. "Esta credencial é um indicador claro para os empregadores de que um indivíduo possui as habilidades para ajudar a proteger e defender a sua organização."
A CSXP foi desenvolvida por um grupo de trabalho de especialistas em segurança cibernética e passou por uma avaliação rigorosa por mais de cem especialistas de todo o mundo. Os componentes distribuídos e testados nesse curso inovador são o resultado da colaboração da ISACA com a equipe de segurança cibernética Art of Exploitation
® (AoE?) da TeleCommunication Systems, Inc. (TCS) (NASDAQ: TSYS), líder mundial em treinamento de segurança cibernética e soluções corporativas.
O treinamento para o exame está disponível através de laboratórios de ritmo próprio ou pelos cursos a seguir, que combinam a experiência de palestra e laboratório cibernético e são oferecidos por meio de
parceiros de treinamento globais:
- Identificação e proteção
- Detecção
- Reagir e recuperar
Para atender os requisitos de educação profissional contínua, os CSXPs devem demonstrar anualmente habilidades em um laboratório ou outro ambiente baseado em habilidades e passar por novo exame a cada três anos no nível de certificação CSX mais alto que obtiveram.
"A CSXP é o futuro da formação de segurança cibernética do mundo real e desenvolvimento de carreira", disse Eddie Schwartz, CISA, CISM,
vice-presidente internacional da ISACA, presidente e diretor de operações da WhiteOps. "Com seus requisitos de formação baseada no desempenho, testes e de educação contínua, o programa de certificação CSX valida que os candidatos possuem habilidades de valor, atuais e práticas para lidar com incidentes e desafios de segurança cibernética."
Através da Cybersecurity Nexus (
CSX), a associação global de TI ISACA oferecerá treinamento cibernético e certificações para todos os níveis e especialidades:
- Cybersecurity Fundamentals Certificate (Certificado de Fundamentos de Segurança Cibernética) ? Demonstra uma compreensão fundamental da segurança cibernética (disponível atualmente)
- CSX Practitioner (Profissional CSX) ? Demonstra capacidade para ser a primeira linha de defesa contra um incidente de segurança cibernética, conforme procedimentos estabelecidos e processos definidos. O CSXP indica experiência com firewall, aplicação de patches e antivírus, além da capacidade de implementar controles de segurança comuns e executar exames e análise de vulnerabilidade. (disponível atualmente)
- CSX Specialist (Especialista CSX) ? Demonstra habilidades efetivas e profundo conhecimento em uma ou mais das cinco áreas baseadas próximas à Estrutura de segurança cibernética NIST: identificar, detectar, proteger, responder e recuperar (cinco certificações; a CSX Practitioner é pré-requisito; disponível em breve)
- CSX Expert (Perito CSX) ? Demonstra capacidade de um profissional de segurança cibernética de nível mestre/perito capaz de identificar, analisar, responder e mitigar incidentes complexos de segurança cibernética (sem pré-requisito; disponível em breve)
- Certified Information Security Manager (Gerente Certificado de Segurança da Informação) ?Demonstra capacidade de gerenciar, projetar, supervisionar e avaliar o programa de uma empresa de segurança da informação(disponível atualmente)
As novas certificações CSX estão ajustadas aos padrões e estruturas mundialmente aceitos, incluindo a Estrutura NIST para melhoria da infraestrutura crítica de segurança cibernética, NIST SP 800-53 Revisão 4, ISO 27000 e COBIT 5.
Informações sobre a certificação CSX estão disponíveis em
https://cybersecurity.isaca.org/csx-certifications.
Siga a ISACA no Twitter:https://twitter.com/ISACANews
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150805005472/pt/
Contato:
ISACA
Kristen Kessinger, +1.847.660.5512
news@isaca.org
Fonte: BUSINESS WIRE