Releases 04/05/2017 - 16:32

Por que Boituva é o melhor lugar para saltar no Brasil?


Boituva,SP--(DINO - 27 abr, 2017) - Com uma geografia e clima perfeitos para a prática do paraquedismo, a cidade de Boituva no interior de São Paulo recebe há quase meio século esportistas, visitantes de todo o Brasil e de todo mundo, esportistas profissionais e visitantes em busca do primeiro ou de novos saltos, e hoje tornou-se uma referência internacional como o lugar da América Latina que dispõe da maior e mais adequada infraestrutura para a prática do esporte.

O começo do paraquedismo em Boituva

A história da cidade com o salto de paraquedas começa no início da década de 70 através do advogado Newton Raul Faria de Almeida, morador de Boituva, que teve a ideia de promover uma apresentação de paraquedismo em sua chácara em prol da Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus que na ocasião enfrentava sérias dificuldades financeiras.

Na apresentação foram realizados três saltos improvisados: os primeiros paraquedistas de Boituva foram Bié, Salti e Ademir, em ordem de descida. Devido ao sucesso da apresentação que maravilhou o grande público que se concentrou no local, Newton Faria teve a ideia de criar um centro nacional reservado para a prática do paraquedismo, no qual os esportistas e quem mais desejassem se aproximar do esporte, tivessem um espaço e infraestrutura adequados.

O sonho que nasceu naquele dia então se tornou realidade no mês de outubro de 1971, quando foi outorgada uma procuração para que Newton recebesse a doação de uma área, que outrora havia sido usada como campo de pouso para o transporte de engenheiros que trabalhavam na construção do trecho de Boituva da Rodovia Castello Branco, para a construção do Centro Nacional de Paraquedismo.

O C.N.P.

A partir de então começou o desenvolvimento do Centro Nacional de Paraquedismo, uma área com mais de 27 mil metros quadrados e que hoje abriga hoje 14 escolas de formação filiadas aos principais órgãos internacionais de regulamentação do esporte e que dispõem dos profissionais mais capacitados do país, atendendo clientes para saltos duplos, formação de paraquedistas para salto solo, do Brasil e do mundo todo.

Dentro do Centro Nacional de Paraquedismo há pousadas, hotéis, restaurantes, lanchonetes, área de lazer para crianças, e uma completa infraestrutura para prática do esporte e sedia a CBPq (Confederação Brasileira de Paraquedismo).

A Capital do Paraquedismo

Foram três fatores principais que fizeram de Boituva o melhor lugar para saltar não só no Brasil, mas em toda a América Latina: o clima propício, a geografia adequada e a estrutura proporcionada pelo Centro Nacional de Paraquedismo que transformaram a cidade de Boituva no destino mais procurado por aqueles que desejam se aventurar no esporte.

Uma característica importante, que fez com que Boituva se tornasse o destino mais procurado dos praticantes do paraquedismo por mais de quatro décadas é a proximidade a grandes centros urbanos.

Boituva está localizada apenas a 117 km de São Paulo, e mesmo o Centro Nacional de Paraquedismo, apesar de ser uma área verde de grande extensão, possui fácil acesso através da Rodovia Castelo Branco.

Com o passar dos anos houve inúmeros aprimoramentos, não só no Centro Nacional de Paraquedismo, mas em toda a cidade, que se estruturou para receber os visitantes atraídos pelos saltos nas alturas, e tornou-se uma referência internacional para a prática do paraquedismo.

Boituva tem um papel importante, se não hoje o principal na história do paraquedismo nacional, ela foi e é um dos principais difusores da prática do esporte, e é reconhecida não só no Brasil, mas em todo mundo.

E como não podia deixar de ser, é em Boituva que está localizada uma das principais escolas de paraquedismo do Brasil, o Clube Escola Paraquedismo Boituva.

Se você quer fazer um salto com toda a segurança, entre em contato com a nossa escola e venha nos conhecer. Estamos te esperando.
Website: http://www.boituvaparaquedismo.com.br