Releases 25/08/2015 - 22:04

O A.C.Camargo Cancer Center do Brasil adota SpHb da Masimo para monitoramento contínuo e não invasivo de hemoglobina


NEUCHÂTEL, Suíça--(BUSINESS WIRE-DINO - 25 ago, 2015) -
A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje que o A.C.Camargo Cancer Center, localizado na cidade brasileira de São Paulo, instalou a tecnologia não invasiva e contínua de hemoglobina da Masimo (SpHb®) para monitorar pacientes cirúrgicos.

Os médicos utilizam amostras sanguíneas invasivas e análises laboratoriais de hemoglobina para determinar os níveis de hemoglobina e ajudar a calcular a perda de sangue para, dessa forma, determinar a necessidade de transfusões de hemácias. No entanto, a hemoglobina baseada em laboratório está disponível apenas de forma intermitente, gerando atrasos freqüentes. A tecnologia SpHb oferece visibilidade em tempo real das alterações ? ou da falta de alterações ? na hemoglobina entre amostras de sangue invasivas.

"Os dados que associavam a transfusão a taxas mais elevadas de mortalidade eram claros. Dessa forma, tínhamos de implementar estratégias para reduzir as transfusões", comentou o Dr. Eduardo Henrique Joaquim Giroud, anestesista e diretor do Departamento de Anestesiologia do A.C.Camargo Cancer Center. "Esta tecnologia nos permite monitorar continuamente e de forma não invasiva a hemoglobina, um forte indicador de perda sanguínea. Ela proporciona dados contínuos sobre tendências que, combinadas com dados de amostras sanguíneas invasivas, nos ajudam a determinar quem realmente precisa de transfusão e o volume correto de sangue necessário, nem mais nem menos".

O monitoramento SpHb pode fornecer informações adicionais entre amostras sanguíneas invasivas quando:

  • a tendência do SpHb for estável, mas o médico acredita que, na verdade, a hemoglobina esteja em queda;
  • a tendência do SpHb for de elevação, mas o médico acredita que o nível de hemoglobina não esteja subindo tão rapidamente quanto o necessário;
  • a tendência do SpHb for de queda, mas o médico acredita que, na verdade, a hemoglobina esteja estável.

"Por mais de 60 anos, o A.C.Camargo Cancer Center tem servido como centro de referência internacional para prevenção, tratamento multidisciplinar, ensino e pesquisa de câncer", declarou Joe Kiani, fundador e diretor executivo da Masimo. "Estamos muito satisfeitos de vê-los adotar em seus pacientes a tecnologia SpHb através da plataforma de conectividade e monitoramento de paciente Root® da Masimo".

Sobre o A.C.Camargo Cancer Center

O A.C.Camargo é uma instituição privada sem fins lucrativos mantida pela Fundação Antônio Prudente e é atualmente um dos maiores centros de câncer integrados do mundo. Com atividades baseadas em quatro pilares: prevenção, tratamento, ensino e pesquisa de câncer, o centro atende pacientes particulares e do Sistema Único de Saúde (SUS). Somente em 2014, o centro recebeu 3,5 milhões de visitas hospitalares, com 62% delas dedicadas à pacientes do SUS. Ele possui atualmente cerca de 40 especialidades médicas e mais de quatro mil profissionais profundamente envolvidos na tarefa de "combater o câncer paciente a paciente". Ao longo de 2014, o A.C.Camargo publicou mais de 160 artigos.

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é a líder global em tecnologias inovadoras de monitoramento não invasivo que melhora significativamente o atendimento ao paciente ? ajudando a resolver problemas "insolúveis". Em 1995, a empresa lançou sua oximetria de pulso de medição em movimento e de baixa perfusão, conhecida como Masimo SET®, que praticamente eliminou alarmes falsos e aumentou a capacidade da oximetria de pulso ajudar os médicos a detectar eventos fatais. Mais de 100 estudos objetivos e independentes já demonstraram que a Masimo SET® supera outras tecnologias de oximetria de pulso, mesmo sob as condições clínicas mais desafiadoras, incluindo movimentação de paciente e baixa perfusão periférica. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow Pulse CO-Oximetry, permitindo monitoramento não invasivo e contínuo dos componentes sanguíneos que anteriormente exigiam procedimentos invasivos, incluindo hemoglobina total (SpHb®), teor de oxigênio (SpOC?), carboxihemoglobina (SpCO®), metahemoglobina (SpMet®) e Índice de Variabilidade Pleth (PVI®), além de medição em movimento SpO2, taxa de pulso e índice de perfusão (PI). Nos EUA, os instrumentos e sensores rainbow® SET Pulse CO-Oximetry da Masimo são indicados para a realização de monitoramento não invasivo de saturação de oxigênio arterial (SpO2) e taxa de pulso (PR), saturação de carboxihemoglobina (SpCO®), saturação de metahemoglobina (SpMet®), concentração de hemoglobina total (g/dl SpHb) e/ou taxa respiratória (RRa®). Os dispositivos não têm o objetivo de substituir as medições laboratoriais de hemoglobina e não foram autorizados pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para detectar ou reduzir o volume ou a freqüência das transfusões de hemácias (RBC). Outras informações sobre a Masimo e seus produtos podem ser encontradas em www.masimo.com. @MasimoInnovates

Declarações prospectivas

Esta nota de imprensa inclui declarações prospectivas conforme definido na seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, e seção 21E da Lei da Bolsa de Valores de 1934, em conexão com a Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Essas declarações prospectivas baseiam-se nas expectativas atuais quanto a eventos futuros que nos afetem e estejam sujeitos a riscos e incertezas, todos de difícil previsão e muitos deles além de nosso controle, os quais poderiam fazer com que nossos resultados reais divergissem de modo considerável e adverso daqueles resultados expressos em nossas declarações prospectivas com conseqüência de diversos fatores de risco que, embora não se limitem a estes, incluem: riscos relacionados a nossas suposições quanto à capacidade de repetição de resultados clínicos; riscos relacionados à nossa crença de que as tecnologias exclusivas de medição não invasiva da Masimo ? entre elas, a hemoglobina total (SpHb®) ? contribuem para resultados clínicos positivos e à segurança dos pacientes; riscos relacionados à nossa crença de que as inovações médicas não invasivas da Masimo fornecem soluções economicamente acessíveis com precisão comparável e vantagens únicas ? entre elas, resultados imediatos e contínuos que permitem tratamento precoces sem causar trauma invasivo em todos os pacientes e todas as situações clínicas; além de outros fatores mencionados na seção "Fatores de risco" de nossos mais recentes relatórios registrados junto à Securities and Exchange Commission ("SEC"), que podem ser obtidos gratuitamente por meio do site da SEC na internet no endereço www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas provarão ser corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas nesta nota de imprensa são expressamente qualificadas em sua inteireza pelas declarações anteriores citadas. Os leitores são advertidos a não colocar confiança indevida nessas declarações prospectivas, que dizem respeito apenas à data de hoje. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, corrigir ou esclarecer tais declarações ou os "Fatores de risco" contidos em nossos mais recentes relatórios registrados junto à SEC, seja ou não como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa vir a ser exigido pelas leis aplicáveis de valores mobiliários.

Masimo, SET, Signal Extraction Technology, Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications, rainbow, SpHb, SpOC, SpCO, SpMet, PVI são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Masimo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato: Masimo
Irene Paigah, 858-859-7001
irenep@masimo.com Fonte: BUSINESS WIRE