São Paulo - SP--(
DINO - 07 nov, 2016) - Foi realizado entre os dias 27.10 e 29.10.2016 no Instituto Ballester em Buenos Aires o Congresso Latino Americano das Escolas Alemãs, organizado pelo WDA (Federação Mundial das Escolas Alemãs).
O Colégio Benjamin Constant foi representado pelo Presidente da Associação Mantendora, Sr. Stefan Graf von Galen, e o seu Vice-Presidente, Sr. Peter Neufeld. Também fizeram parte da delegação a Diretora, Sra. Magda von Galen, e o Coordenador do Ensino Fundamental II, Sr. Eduardo Alcober.
Participaram ao todo deste evento, que acontece a cada ano e sempre em outro país, 32 escolas de 12 países, cujo objetivo é discutir problemas em comum, tanto pedagógicos como administrativos.
A Sra. Magda e o Sr. Eduardo aproveitaram nesta oportunidade para visitar todas as instalações/estrutura do Instituto Ballester, pois o mesmo tem o GIB (Bacharelado misto), onde matérias são lecionadas em alemão e em inglês. O Colégio Benjamin Constant está com o processo sobre o GIB em andamento na Alemanha e deverá a partir de 2019 oferecer esta alternativa aos seus alunos.
O Colégio Benjamin Constant sediará o congresso latino-americano do WDA no ano de 2019.
Histórico do Colégio Benjamin Constant
Há 115 anos mantendo a tradição alemã, e tendo a língua alemã como a 1ª língua estrangeira a ser ensinada, o que é o seu grande diferencial, o Colégio Benjamin Constant forma o aluno, buscando o desenvolvimento de todas as suas habilidades, para ser capaz de interagir com o mundo e a sociedade de forma crítica e consciente.
Destacando-se como um dos principais colégios de São Paulo, o Colégio Benjamin Constant, tem, também, a preocupação em desenvolver ações para preservar, resgatar e perenizar hábitos da cultura alemã.
Na busca constante pela excelência educacional, na valorização das relações família e escola, no respeito às diferenças e no compromisso com a sustentabilidade, contando com uma filosofia educacional baseada na abordagem humanística, o Colégio tem como missão promover ao educando uma formação multicultural, através da aquisição dos diferentes saberes, utilizando-os para intervir no mundo que o cerca, e como visão, consolidar a educação no Colégio Benjamin Constant como referência de escola que vai além de tendências e rompe fronteiras.
Desde 1992 participa do Programa de Escolas Associadas à UNESCO, cujo objetivo fundamental é criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz, formando crianças e jovens com os "princípios da tolerância e o respeito aos direitos humanos, à democracia e à fraternidade, que conduzem à paz e à compreensão internacional".
Website:
http://www.colegiobenjamin.com.br