Releases 31/03/2016 - 11:46

José Borghi ensina como melhorar o engajamento no "mundo mobile"


São Paulo--(DINO - 31 mar, 2016) - Que novas estratégias as empresas de Marketing devem utilizar para essa nova forma de comunicação que cresce rapidamente no mundo todo? O crescimento na utilização dos mobiles é muito grande para ser desprezado, então deve-se agir para convencer o usuário a permanecer no site e manter a fidelidade. Porque o usuário mobile vai seguir e ficar em um site e não em outro? Obviamente existem alguns elementos que fazem o usuário permanecer no site conforme seus interesses pessoais e sociais. Um fator importante em nossos dias é, sem dúvida, o tempo. Com a correria da vida atual ninguém quer ficar perdendo muito tempo com sites complicados, que não são claros em seus objetivos, principalmente se o concorrente for mais "digerível". O usuário quer simplicidade e velocidade, além de consistência na informação e facilidade de compartilhamento nas redes sociais.

Primeiramente, o site tem que ser conhecido. A internet facilita a disseminação do conhecimento do site. Assim como temos a propaganda boca-a-boca, na internet podemos dizer que temos a divulgação dedo-a-dedo. Quando o usuário gosta de um site, ele é automaticamente compartilhado entre amigos. Depois de conhecido por um grupo, ele será acessado e, novamente, compartilhado, se a experiência for também positiva. É importante ainda a apresentação. O layout deve ser atrativo, agradável à visualização e com informações rápidas e acessíveis sobre o conteúdo.

Uma vez que se tenha um site agradável, com uma visualização bonita e bem distribuída, deve-se partir para o conteúdo. Nesses tempos modernos em que vivemos, a informação é muito ligeira e obter conteúdo é muito mais fácil agora através da internet do que antes, através de outros meios. Geralmente o usuário já tem alguma informação prévia que impedirá que ele seja enganado com textos mal feitos, de difícil compreensão ou que não apresente nada de novo, que não acrescente ao conhecimento já existente nem despertem nenhum tipo de interesse pelo assunto.

Outro dado destacado por José Borghi são os investimentos em Marketing para tablets e smartphones, que irão superar as aplicações para os gastos com Marketing para desktops. Basta verificar e veremos que grande parte dos sites atuais produz mais para mobiles que para desktops. Os mobiles mais modernos são muitas vezes tecnicamente superiores a muitos desktops. Ao entrar em uma loja de departamentos, por exemplo, podemos verificar a quantidade de desktops, tablets e smartphones que estão à venda.

José Borghi, da Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe, ressalta que um fator importante é a geolocalização, permitindo ao anunciante sugerir serviços onde o usuário se encontra, mesmo que ele não esteja procurando especificamente aquele serviço. Ele pode estar consultando o banco em um bairro desconhecido e o anunciante pode oferecer a compra de flores na rua ao lado. O smartphone mantém o usuário praticamente monitorado, e não se pode perder tal oportunidade com um site elaborado sem os elementos mínimos que aproveitem tal condição.

Outro comentário que José Borghi faz é com relação à realização de anúncios através de vídeos. Uma nova forma de anunciar que traz ao usuário a informação mais atrativa e que tende a crescer bastante. Segundo José Borghi, deve-se atentar ainda para o fato de os anunciantes produzirem conteúdos midiáticos com muita rapidez, melhorando a comunicação sobremaneira.

Website: http://us.mullenlowe.com/