SÃO PAULO, 3 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- Na última sexta-feira (31), o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, defendeu um combate mais permanente contra a disputa fiscal no setor, durante o 2º FÓRUM DE INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA. "Este fator tem causado danos consideráveis à economia brasileira e precisa ser discutido urgentemente". O evento, promovido pelo LIDE ? Grupo de Líderes Empresariais, pelo LIDE LOGÍSTICA, LIDE ENERGIA e LIDE MINAS GERAIS reuniu 372 líderes empresariais e as principais autoridades do setor público e privado em Belo Horizonte (MG).
Segundo o ministro, o novo desafio da pasta é repensar o aparato regulatório. "O poder público deve facilitar a vida das pessoas e não criar dificuldades". Sobre os investimentos nos aeroportos, Moreira Franco disse que existe um programa de melhorias em 270 aeroportos regionais brasileiros, das quais 40 já estão em obras. "Em Minas Gerais temos o Aeroporto de Uberlândia que se transformará em um grande aeroporto de cargas da região sudeste". Alberto Pinto Coelho, governador de Minas Gerais e anfitrião do encontro, reforçou que o evento "colabora com as futuras soluções para as áreas de infraestrutura, mobilidade e logística no Brasil".
Ainda sobre o tema, para melhorar o atendimento e os níveis de qualidade dos serviços prestados aos usuários - que segundo Marcelo Guaranys, presidente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), quase triplicou nos últimos dez anos - foram estabelecidos alguns objetivos para as concessões aeroportuárias: a expansão da infraestrutura, a melhora no nível de serviço e das práticas de gestão aeroportuária e a introdução da competição no sistema deste setor no Brasil.
Para Roberto Giannetti da Fonseca, presidente do LIDE Infraestrutura, este Fórum debate propostas objetivas que permitirão, a partir de 2015, uma verdadeira revolução na logística, considerada hoje um verdadeiro obstáculo para a economia brasileira. Já o presidente do LIDE, João Doria Jr., reforçou que a deficiência do setor contribui com a falta de competitividade e que no próximo ano ele espera melhorias.
CEMIG, COPASA e CORREIOS patrocinaram o 2º Fórum de Infraestrutura e Logística. ANDRADE GUTIERREZ, BASF, BRASKEM, CONSTRUTORA QUEIROZ GALVÃO, FIAT, FIEMG e ODEBRECHT foram os apoiadores. A colaboração foi de ANTF ? Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários, EY, KPMG, PORTAL TUDO e RV ÍMOLA. CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, ECCAPLAN, GRUPO COMPANHIA, TALENT, VIFRAN e PORTUS participaram como fornecedores oficiais. Entre os mídia partners estavam JCHEBLY, as TVs BAND, BAND NEWS e LIDE, as rádios ITATIAIA, JCHEBLY, jornal O TEMPO, PORTAL TUDO, PR NEWSWIRE, e as revistas VIVER e LIDE.
Mais informações:CDN - Comunicação Corporativa Tel: (11) 3643.2710 Erica Valerio: erica.valerio@cdn.com.br
FONTE 2º FÓRUM DE INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA