Rio de Janeiro, RJ--(
DINO - 29 fev, 2016) - O Brasil está em alerta e tudo que foi descoberto com relação aos efeitos causados pelo zika vírus já vem causando medo na população que ainda pode ter muitas dúvidas de como identificar a doença. Em determinados momentos, porém, a enfermidade pode até ser encarada pelos pacientes como uma alergia.
O Médico responsável pelo Viva Sem Alergia, doutor Diener Frozi declara que o diagnóstico do vírus zika e alergia é feito por meio de simples avaliação médica e, dependendo de acordo com a gravidade de alguns casos, solicita exames complementares. Confirmado o zika, a pessoa será orientada e medicada de acordo com os sintomas apresentados. Descartado o zika, o paciente poderá realizar testes cutâneos para investigar á possibilidade de quadros alérgicos.
Com a procura em massa de pacientes com zika vírus pensando que é alergia e vice-versa, a equipe do Viva Sem Alergia, juntamente com a Cruz Vermelha Brasileira de São Gonçalo (RJ) disponibiliza consultas gratuitas. Quando necessário melhor investigação clínica, testes de inalantes, insetos, alimentos e de contato são realizados.
Alergia X Zika = sintomas que provocam confusão...
>>Mais comuns
-Rush cutâneo (mancha): as manchas vermelhas na pele quase sempre estão presentes e, segundo destaca o doutor Diener, somem do corpo do paciente em três a sete dias ? diferentemente de alergias na pele que se não tratadas permanecem por períodos maiores.
-Prurido (coceira): também comum em quem sofre com o zika, diferentemente de outros sintomas que podem não aparecer, chega a incomodar na hora de dormir devido a sua intensidade.
>>Podem aparecer
-Irritação ocular: por vezes não é relatado pelo paciente. Quando aparece se diferencia da irritação alérgica pela razão de não coçar e não lacrimejar, informa o médico do Viva Sem Alergia.
Serviço
Viva Sem Alergia
Rua Conde de Porto Alegre, nº 119, Edifício Uba - 8º andar
Jardim Vinte e Cinco de Agosto - Duque de Caxias (RJ)
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h30 às 17h; sábados, das 8h às 12h.
Agendamento de consultas: 21-3848-5389
Comunicação
Viva sem alergia
Telefone: (21) 38485389
E-mail:
vivasemalergia@gmail.com