LUXEMBURGO--(
BUSINESS WIRE)--16 de Fevereiro de 2015--A SES (NYSE Paris:SESG) (LuxX:SESG) anunciou hoje que encomendou seu novo satélite SES-15 para proporcionar capacidade de crescimento na América do Norte e capturar potencial de negócios em segmentos de mercado vibrantes.
O novo satélite, que deve ser construído pela Boeing (NYSE: BA), tem seu lançamento previsto para o segundo trimestre de 2017 e abrirá um novo local orbital para atender a América do Norte.
O SES-15 levará carga útil híbrida, com feixes amplos de Ku-band adicionais, bem como recursos de satélite de alta potência (HTS) na Ku-band e na Ka-band. O satélite será equipado com um sistema de propulsão elétrica para manobras de elevação e em órbita.
Juntamente com o satélite SES-14, adquirido recentemente (veja a divulgação realizada hoje), o SES-15 irá consolidar o posicionamento da SES nos mercados de mobilidade aeronáutica e governamentais, proporcionando nova capacidade e cobertura para as principais rotas de linhas aéreas em todo o continente. O SES-15 permitirá que a SES sirva seus principais clientes aeronáuticos, atendendo outras aplicações de dados de tráfego intenso, como governamentais, de redes e serviços marítimos.
Esta aquisição está integrada na diretriz de gastos de capital atual da SES.
O diretor de Tecnologia da SES, Martin Halliwell, comentou: A aquisição do SES-15 mostra nossa forte confiança neste mercado dinâmico. Ele nos dará um novo ímpeto de crescimento, fortalecendo nossa posição nos importantes mercados de mobilidade e do governo norte-americano. O inovador sistema de propulsão elétrica aperfeiçoa de modo significante a eficiência do satélite. A carga útil híbrida, com feixes amplos e alta capacidade de potência, proporciona aos clientes do setor aeronáutico, marítimo e governamental possibilidades e flexibilidade sem precedentes para desenvolver serviços de dados de próxima geração de grande interesse.
Nós projetamos o satélite 702SP para preencher os requisitos de objetivo do cliente da forma mais eficiente possível, reduzindo a massa da espaçonave para aproveitar veículos de lançamento de baixo custo, maximizando, ao mesmo tempo, a capacidade da carga útil de gerar receitas, disse o presidente da Boeing Satellite Systems International, Inc., Mark Spiwak.
Siga-nos no:
Twitter:
https://twitter.com/SES_Satellites
Facebook:
https://www.facebook.com/SES.YourSatelliteCompany
YouTube:
http://www.youtube.com/SESVideoChannel
Blog:
http://en.ses.com/4243715/blog
As fotografias da SES estão disponíveis no site
https://extranet.ses.com/18706236/pictures
Os documentos da SES estão disponíveis no site
http://www.ses.com/18681915/white-papers
Sobre a SES
A SES é a operadora de satélites líder no mundo todo, e possui uma frota de mais de 50 satélites geoestacionários. A empresa oferece serviços de comunicação via satélite para emissoras e fornecedores de serviços de conteúdos e internet, operadoras de redes de telefonia fixa e celular, assim como para empresas e organizações governamentais no mundo todo.
A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência no setor de transmissão e difusão. As equipes regionais culturalmente distintas da SES estão localizadas em todo o mundo e trabalham conjuntamente com os clientes para atender às suas necessidades específicas de serviço e de largura de banda de satélite.
A SES (NYSE Paris:SESG)(LuxX:SESG) possui participações no Ciel, no Canadá, no QuetzSat, no México, assim como uma participação estratégica na start-up de infraestrutura de satélites O3b Networks. Mais informações podem ser encontradas no site:
www.ses.com.
Sobre a Boeing Network & Space Systems
A
Defense, Space & Security, uma unidade da Boeing Company, é uma das maiores empresas de segurança, sistemas espaciais e de defesa do mundo, especializada em soluções personalizadas inovadoras e adequadas aos recursos, e também a fabricante mais versátil e de maior porte de aeronaves militares. Sediada em St. Louis (EUA), a Defense, Space & Security é uma companhia de US$ 31 bilhões que tem 53.000 de colaboradores no mundo todo. Siga-nos no Twitter:
@BoeingDefense.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
SES
Markus Payer
Comunicações Corporativas
Tel.: +352 710 725 500
Markus.Payer@ses.comou
Boeing Network & Space Systems
Joanna Climer
Comercial: +1 310-364-7113
Celular: +1 310-227-3534
joanna.e.climer@boeing.com