Atibaia - SP--(
DINO - 26 mai, 2017) - Em época de crise, as empresas buscam diversas soluções para não verem os seus rendimentos caindo e quem sabe até ter algum crescimento. Para atingir resultados positivos é fundamental que os gestores da empresa não vejam o marketing como um setor separado do restante da empresa, ele deve ser integrado a todas as áreas e ser gerenciado como uma força decisiva para o sucesso do negócio. O primeiro passo para a manutenção ou aumento da carteira de clientes é manter um ótimo relacionamento com seu público. Para te ajudar, listamos abaixo algumas estratégias de marketing para sua empresa alavancar as vendas e fugir da crise.
Marketing digital
Com a internet cada vez mais presente na vida da população, estar neste espaço é fundamental para o reconhecimento da marca. Garanta a sua presença digital com a criação de um site do seu negócio. Com o site pronto, criar redes sociais pode ajudar a dar mais destaque a sua marca, vale lembrar que para conquistar grandes audiências em pouco tempo, vale a pena investir em mídia paga como o Google Ads.
Você pode realizar também campanhas de e-mail marketing, uma forma de conquistar novos clientes e manter o relacionamento com aqueles que já realizaram alguma compra. Neste e-mail você pode enviar diversos conteúdos como promoções, artigos do seu blog e informações exclusivas.
Ofertas, brindes e prêmios
Qual cliente não gosta de descontos? Crie ofertas e promoções em datas especiais, essa é uma oportunidade de divulgar novos produtos, conquistar novos clientes, fidelizar os antigos e alavancar as suas vendas. Outro estímulo para o seu público, são os
brindes e prêmios, você pode adquirir estes itens em lojas especializadas como a
Zimi Brindes , que os personaliza com a logo da sua marca e a garante como uma presença constante no dia a dia do usuário. São diversas opções de brindes, provavelmente você encontrará um com a cara da sua marca.
Programas de indicação
Que tal aumentar sua carteira de clientes e agradar os clientes atuais? Esta estratégia oferece recompensa para clientes que indicam amigos para adquirir produtos ou serviços da empresa. Normalmente, esses programas são oferecidos por empresas de serviço, mas nada impede que seja usado no comércio.
Gostou das dicas sobre estratégias de marketing? Que tal investir? Não perca tempo e agarre as oportunidades disponíveis no mercado.
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