Releases 12/08/2015 - 14:28

Esqueça a URA! Ofereça um atendimento via aplicativo e economize até 30% com custos de atendimento.


Brasil--(DINO - 12 ago, 2015) - A URA, ou Unidade de Resposta Audível, ainda é uma tecnologia bastante usada dentro das centrais de atendimento. Trata-se de um sistema desenvolvido na década de 1980, que funciona como um menu digital, direcionando o cliente para um script de atendimento pré-determinado que faz o direcionamento para o canal correto.

A URA, a princípio, foi criada para otimizar o atendimento, e não deixar o cliente esperando por muito tempo, fazendo com que suas necessidades fossem prontamente atendidas. Com o passar dos anos, no entanto, o URA passou a ser um sistema considerado até mesmo pejorativo com relação ao atendimento, principalmente em virtude de sua má utilização por algumas empresas (notadamente as de telecomunicações), deixando o cliente esperando ao som de uma música que acabava por irritar e fazer com que o cliente buscasse outros meios mais sérios para solucionar suas questões.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o atendimento ao cliente deve ser uma prioridade para as empresas, dando ao consumidor inúmeros direitos que, infelizmente, ainda não são totalmente respeitados e a URA está longe de ser a solução para esse problema.

Mas da década de 80 pra cá muita coisa mudou e, hoje em dia, estamos acostumados a usar o nosso smartphone para tudo. Uma empresa brasileira aposta em uma redução de custos de até 30% oferecendo um atendimento via app mobile e fazer com que a URA seja coisa do passado. Para comprovar a redução baixe nossa planilha aqui.

--- Esqueça a URA. Clique aqui e calcule a economia gerada por um app de atendimento ---

Tentando melhorar a relação entre empresas e consumidores, trazendo benefícios pra os dois lados, o Me Atende, app que já ganhou 3 prêmios somente neste ano, está disponibilizando toda essa tecnologia de atendimento dentro dele para as empresas.

O sistema, que permite que sua empresa tenha um app em poucos dias, é constituído de um módulo principal de auto atendimento com fotos e vídeos.

"Em alguns casos é muito mais fácil fazer um procedimento assistindo um vídeo do que pendurado no telefone falando com um operador de call center" explica Leduar Staniscia, fundador e diretor executivo do MeAtende.

Em casos que o contato humano seja indispensável, o sistema do Me Atende ainda oferece a opção de abrir um chat, abrir um chamado ou até mesmo solicitar uma ligação.

O sistema de solicitar chamada aciona um robô que simula o comportamento do consumidor, ou seja, a empresa não precisa mudar nada na forma como já atende os clientes hoje e os consumidores recebem uma chamada sem precisar passar por longas navegações na URA e perdendo tempo em fila de espera.

"Desenvolvemos uma tecnologia única no Mundo que nos permite integrar com qualquer tipo de empresa sem a necessidade da intervenção da equipe de TI do contratante. É como o Instagram ou Facebook, basta acessar, configurar de forma fácil e logo a empresa tem um app para disponibilizar para os consumidores" exemplifica Staniscia.

O MeAtende garante uma redução como os custos de atendimento em até 30% já que deixa de encaminhar chamadas resolvendo as solicitações dos consumidores no app e os módulos de chat e call back ainda fazem que a empresa economize com custos de telefonia.

Outro fator de larga vantagem em relação a URA é o relacionamento com os clientes, sendo esse estreitado e mais satisfatório. Na maioria das vezes o contato que o cliente solicita com a empresa se trata de um pós-venda, e através do aplicativo esse contato se torna mais transparente e rápido o que não ocorre na URA. Além de mostrar ao cliente o engajamento da empresa em atender melhor.

"Vivemos uma nova era no atendimento ao consumidor e todos, empresas e consumidores, estão convidados a participar dessa revolução" finaliza o executivo.

--- URA é coisa do passado. Baixe aqui uma planilha e calcule a economia que fará com atendimento ao consumidor ---

Sobre o Me Atende :

O aplicativo Me Atende revoluciona a forma como o SAC e os consumidores interagem através de tecnologia mobile, fazendo com que o consumidor não precise ficar esperando na fila de espera e a empresa economize até 60% dos custos de atendimento.

Recentemente a empresa vem oferecendo a tecnologia do app para empresas que querem oferecer um app para os seus consumidores.

Para mais informações sobre o aplicativo visite: MeAtendeApp.com .
Website: http://meatendeapp.com