Releases 17/05/2016 - 11:20

Ventriloquo Yakko Sideratos realiza sonho de garoto portador de Leucemia, e comemora seu aniversário dentro de hospital


São Paulo - SP--(DINO - 17 mai, 2016) - Tancrede internado devido as sessões de quimioterapia, assiste diversas vezes aos vídeos do ventriloquo Yakko Sideratos.

Quando consultado sobre a comemoração do seu aniversário, disse a seu pai David, que gostaria de encontrar Yakko Sideratos, e assim rapidamente, o pai entrou em contato com a assessoria do ventriloquo.

Filho do terapeuta francês radicado no Brasil, Luc Bouveret que escreveu o livro 'O Homem que Deu à Luz - A Luta de um Pai para Gerar (e Curar) Seu Filho' (Bella Editora), em que conta sua batalha no ano passado em busca de um doador de medula 100% compatível para salvar a vida de Tancrède, que completa 12 anos, gerado por barriga de aluguel.

Luc vive no Brasil e é casado com o espanhol David Arzel. O casal passou por uma verdadeira batalha, que foi exposta, inclusive, numa reportagem do 'Jornal Nacional'. A mobilização foi grande e, ao ganhar apoio de personalidades como Neymar, Kaká e Isabella Fiorentino, movimentou os centros de doação de medula de todo o país.

No livro, Luc conta como foi toda luta para ter Tancrede via barriga de aluguel nos EUA, já que na França é proibido até hoje, e, por isso, ele ainda corre o risco de ser preso pela legislação francesa se viajar para a seu país de origem.

A visita de Yakko foi extremamente divertida, e trouxe alguns sorrisos a Tancrede, que foi presenteado pelo ventriloquo com um boneco de ventriloquia importado, para que Tancrede treine a arte da ventriloquia.