SÃO PAULO, 1 de março de 2016 /PRNewswire/ -- Já falamos sobre o que é e como funciona a mídia programática. Agora, sejamos práticos: vamos ao passo a passo para quem quer entrar na mídia programática.
1 ? Contrate profissionais qualificados ou qualifique os seus. É importantíssimo que você tenha uma equipe de marketing, OPEC e de comercial preparada para lidar com questões de BI, campanhas, mídia programática e uso de dados. Além disso, sua equipe de TI também precisa ser fera para te dar suporte técnico relacionado a instalação de tags e integrações com API.
2 ? Investimento Prepare a verba que será destinada a este fim. Lembre-se das campanhas e das plataformas que precisará.
3 ? Contrate uma DMP. Se você compra mídia, ela será o combustível que trará inteligência e foco no comportamento do consumidor às suas campanhas.
Se você vende mídia, ela será a fonte de informação sobre o seu inventário e viabilizará negociações com dados/segmentações. Ou seja, graças a essa plataforma, você poderá enriquecer seu inventário.
4 ? Outras plataformas Se você compra mídia, contrate uma trading desk ? para operar a DSP, planejar, comprar e otimizar as campanhas de mídia programática para você ? ou uma DSP, se tiver equipe com profissionais especializados para operá-la.
Se você vende mídia, contrate uma SSP. Essa é a plataforma que auxilia os publishers a vender seus inventários programaticamente. Além disso, ela enriquece a audiência com os dados fornecidos pela tecnologia DMP.
SobreA Navegg é referência latino-americana no mercado de inteligência de dados e informações de audiência online. Fundada em 2008, a empresa, analisa hábitos, interesses e comportamento de audiências da web, em computadores ou dispositivos mobile. A Navegg tem em sua base mais de 250 milhões de internautas, presentes em mais de 100 mil sites, blogs, portais, buscadores de preços e lojas.
A tecnologia proprietária da Navegg classifica o internauta a partir de seu comportamento de navegação. Atualmente, oito em cada dez das principais editoras da América Latina, utilizam soluções da Navegg para personalização de conteúdo e targeting de publicidade, assim como grandes agências e anunciantes, e-commerces e blogs.
Informações para a imprensaCamila Silva+55 (41) 3013-6039Camila.silva@navegg.com
FONTE Navegg