Piracicaba--(
DINO - 17 jul, 2018) - Manejo, tecnologias aplicadas e inovação na produção serão alguns dos temas abordados no 7º Simpósio da Cultura da Soja, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de agosto em Uberlândia (MG), sob a Coordenação do professor Gil Câmara (USP/Esalq) em parceria com o Pecege.
Especialistas do mercado e pesquisadores referência na área de soja compartilharão conhecimentos e trocarão experiências com profissionais do agronegócio, produtores rurais e técnicos da área, durante os dois dias do evento.
Nesta edição, o Simpósio está fundamentado em quatro grandes pilares de importância para os sistemas de produção com soja: Engenharia de Biossistemas; Defesa Fitossanitária; Fitotecnia e Microbiologia Agrícola, além da Nutrição e Adubação da Cultura.
"Historicamente, os Simpósios da Cultura da Soja são elaborados com a missão de atender ao público participante quanto às suas necessidades e demandas por conhecimentos básicos e aplicados, de forma pontual e objetiva. Tal missão só é possível de ser atendida pela construção de uma programação técnico-científica sólida e objetiva, fundamentada tanto na exigência quanto na qualidade de conteúdo das palestras", reforça Gil Câmara.
Ele ressalta que a correlação lógica e racional existente entre os conteúdos das palestras colabora para compreensão mais nítida, reflexão mais sólida e construção mais técnica de critérios para tomada de decisões futuras por parte do público participante.
Programação
A programação do Simpósio começa no dia 21, às 8h, com abertura oficial pelo coordenador do evento, seguida pela palestra "Qualidade das semeadoras e da semeadura: Impactos na produtividade de grãos", com o professor Paulo Roberto Arbex Silva, da Unesp FCA. Outras duas palestras pela manhã têm temas relacionados, todas abarcadas no painel Engenharia de Biossistemas.
O segundo painel técnico, Defesa Fitossanitária, será oferecido durante a tarde, com três palestras programadas. Destaque para a apresentação "Manejo de coexistência com nematoides em sistemas de produção de soja", com o professor Mário Inomoto (USP/Esalq). O dia termina com mesas-redondas para discussões e dúvidas dos participantes.
No dia 22, a agenda começa com a palestra "Variabilidades da interação genética e ambiente e suas implicações sobre o potencial fisiológico de sementes de soja", com Maria de Fátima Zorato (LabLem). Todas as apresentações do dia e mesas-redondas estão relacionadas aos painéis Fitotecnia, Microbiologia Agrícola e Nutrição da Cultura. O encerramento ocorre às 18h.
O evento tem patrocínio das empresas Koppert, Produquímica, Jacto, KWS Sementes, IRAC, com apoio Good Soy, Abag, ABCBio, Agro Link, Ama Brasil, Adealq, Anda, Céleres, CooperCitrus, Coplacana, Sindiveg e Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Uberaba.
Confira a programação completa em
http://simposiosoja.pecege.com/ 7º Simpósio da Cultura da Soja
Data: 21 e 22 de agosto (das 8h às 18h)
Local: Center Convention Uberlândia (Av. João Naves de Ávila, 1330 - Piso C - Center Shopping - Tibery)
Investimento:
Profissional
R$ 350 (1º lote - disponível até 19/07)
Estudantes:
R$ 175 (1º lote - disponível até 19/07)
Website:
http://simposiosoja.pecege.com/inscricao/