Releases 22/05/2015 - 19:30

We Do Logos anuncia fusão com Logovia e consolida o mercado


Rio de Janeiro - RJ--(DINO - 22 mai, 2015) - O We Do Logos já é um velho conhecido na web. O maior marketplace de vendas de serviços de design da América Latina está prestes a completar cinco anos de existência e conquistou números impressionantes: mais de 20 mil projetos realizados, quase dois milhões de artes enviadas e R$ 6 milhões pagos aos designers. Depois de lançar seu modelo de franquias, a empresa acaba de anunciar mais uma grande novidade: a fusão com a Logovia, o segundo player no mercado nacional de concorrência criativa.

As duas empresas já vêm operando juntas desde janeiro de 2015, e o principal objetivo é consolidar o mercado no Brasil. Com a finalização do processo de fusão já são 100 mil designers cadastrados, 30 mil clientes, e o valor pago aos profissionais chegou a R$ 9 milhões. "Como resultado disso, só na marca Logovia tivemos um aumento de 26,64% na receita líquida de fevereiro comparado com o mesmo período de 2014, além de uma redução de custo superior a 43%. Março foi ainda melhor, com um aumento de 65% na receita", explica Carmelo Queiroz, que assume o cargo de Diretor de Expansão da We Do Logos.

"Hoje, a cada dez projetos de design criados em sites de concorrência criativa no Brasil, nove são realizados em nossas plataformas. Tínhamos times apaixonados, extremamente complementares e o mesmo objetivo: democratizar o design gráfico gerando renda para nossos freelancers. Agora, vamos fazer isso com muito mais potência e consolidar o mercado", diz Gustavo Mota, CEO do We Do Logos. Com isso, a expectativa é fechar 2015 com uma base de usuários de 300 mil pessoas, um faturamento de R$ 8 milhões e dar os primeiros passos no mercado internacional.

Vale destacar que as duas plataformas vão continuar existindo. "Vamos manter o trabalho que já vínhamos fazendo nas duas marcas. Ou seja: o We Do Logos vai continuar atuando com um modelo mais voltado para consultoria, acompanhando o cliente e mantendo um relacionamento mais próximo, e a Logovia vai continuar atuando como uma plataforma self-service e mais acessível para o pequeno empresário", Mota.

De acordo com Frederico Lacerda, sócio-fundador da 21212 - aceleradora digital do We Do Logos, o acordo entre as duas empresas fortalece o mercado. "Por meio da união das pontas, todos saem ganhando. O designer, que será beneficiado diretamente com uma base maior de clientes, e o consumidor final, que terá acesso a um leque variados de serviços inovadores. Já está mais do que comprovado que o modelo de crowdsourcing funciona", diz. "Durante o processo de análise da fusão, ficamos impressionados em como as empresas se complementavam, desde o time de fundadores até os processos internos. Acredito que hoje estamos criando uma base sólida para iniciarmos nosso processo de internacionalização", diz Daniel Cunha, da Initial Capital, investidor da Logovia.


Informações para imprensa

We Do Logos
Tagarela
vanessa@tagarelo.co
monique@tagarela.co
(21) 3169-2943

21212
Paddock Comunicação Integrada
cab@paddockci.com.br
(11) 99967-9405