Belo Horizonte - MG--(
DINO - 28 abr, 2017) - Se você é um apaixonado pela gastronomia e, principalmente, pela comida de raiz daquele delicioso boteco, com certeza já ouviu falar do Eduardo Maya. Ele foi idealizador do festival Comida di Boteco em 2000 e esteve à frente da organização durante 14 anos. Há três anos, desde que saiu do concurso, criou outro projeto de gastronomia, o Aproxima. Seu novo negócio, além de trabalhar com o produtor final, prestigia os fornecedores, sejam eles de pequeno ou grande porte, passeando por todos os setores da gastronomia.
Agora, em maio de 2017, Eduardo que já levou a cozinha de raiz para todos os cantos do mundo, lança um novo projeto que resgata o seu lado apaixonado pelo boteco. O primeiro produto Vida de Boteco é um programa de qualificação profissional direcionado para empreendedores e autônomos interessados e apaixonados pela cozinha de boteco. O gastrônomo destaca que além da qualificação, o objetivo principal é criar uma grande comunidade em todo o país interessada pelo universo dos botecos. "A minha expectativa é atingir o maior número possível de pessoas para falar, trocar receitas e ideias sobre esse setor da gastronomia. Quero mostrar que o boteco é legal de ir. Juntos, somos mais fortes", destaca Maya.
Você quer fazer parte desta comunidade? Acesse:
www.22graus.com.br/vidadeboteco. "Vida de Boteco é comunidade porque é feita por todo mundo que quer participar e porque todos são livres para trocar informações e conhecimentos. Vida de Boteco é programa porque tem uma sequência lógica e um método de aprendizado que valoriza a técnica e a criatividade. Vida de Boteco é curso porque tem aulas em vídeo, divididas por assuntos, que conciliam teoria e prática", explica Eduardo Maya.
Eduardo Maya
Maya é um autodidata na gastronomia e teve grandes influências de sua família, aprendeu receitas com a sua avó. O grande start para o ofício surgiu ainda na juventude, quando foi estudar em Londres. Lá não tinha muito dinheiro e nem gostava da culinária local. Sendo assim, precisava aprender a cozinhar e fazia isso com prazer, com a companhia dos seus amigos: um inglês, um indiano e outro malasiano.
Durante sua vida profissional, trabalhou em grandes empresas, chegou até mesmo a ser aprovado em um concurso. Mas, a estabilidade não o atraiu mais do que a paixão pela arte de cozinhar. Seu conhecimento vem de suas muitas viagens e pesquisas gastronômicas. "Ano passado fui a Portugal cinco vezes, acabei de chegar do Japão e, em abril, estou indo para Alemanha e Rússia. Por meio da gastronomia, consigo entender o povo da região. Depois da língua, ela é a segunda forma de expressão do povo", destaca o gastrônomo. Além disso, tem em seu currículo o reconhecido diploma de catering da Le Cordon Bleu, do Canadá.
Há quase 20 anos, fundou o "Centro Culinário Eduardo Maya", onde gosta de falar que não ensina receitas, mas conta histórias e a receita é um brinde. Também é o coordenador da Cozinha Escola Nestlé, no Mercado Central de Belo Horizonte, onde são realizadas aulas gratuitas de culinária. Recentemente, lançou outro produto o Uaine Night, no qual a gastronomia, principalmente a regional, se harmoniza com os melhores rótulos de vinhos. A veia empreendedora do gastrônomo pulsa de forma acelerada e a cada novo negócio, a certeza de que a paixão pela gastronomia é a responsável pelo seu sucesso. Conheça e se encante com o novo desafio gastronômico para quem ama a comida de raiz, acesse
www.22graus.com.br/vidadeboteco 22 Graus Comunicação e Marketing + 55 31 3261-1507
Website:
http://www.22graus.com.br/vidadeboteco