São Paulo, SP--(
DINO - 27 abr, 2017) - Referência em louças, móveis e acessórios para banheiro, a Duravit completa 200 anos em 2017. Mas para que o tempo permita outros tantos anos de sucesso, a empresa alemã adota um discurso voltado para o futuro, e apresenta novas peças e tecnologias que proporcionam conforto. Ousadia, inclusive, para estrear no segmento de metais, trazendo a expertise em design característica da Duravit, fundada em 1817 em Hornberg, e agora presente em mais de 130 países pelo mundo. Em entrevista, o CEO da Duravit AG, Dr. Frank Richter, discute os principais pontos deste novo marco na história da empresa.
200 anos da Duravit. Onde a Duravit está posicionada hoje?
No início de sua história, a Duravit começou como uma especialista em cerâmica, antes de se tornar uma fabricante de produtos sanitários. Hoje, é uma das líderes do segmento internacional de design para banheiros. A Duravit tem cuidadosamente gerenciado sua marca, que é sinônimo de banheiros com design holístico. Na verdade, nós nos vemos como designers de interiores para banheiros, como se fossem salas de estar, e temos desempenhado um papel fundamental no estabelecimento de um novo significado para os banheiros nos últimos 30 anos. No final da década de 1980, a Duravit trabalhou em conjunto com Dieter Sieger para apresentar o primeiro design de produto para banheiro. No entanto, a Giamo foi apenas o começo, e o primeiro design completo para banheiro, criado em colaboração com Philippe Starck, revolucionou a indústria sanitária quando foi lançado em 1994. Hoje, vários designers de renome internacional estão trabalhando com a Duravit. A mais nova adição à família de designers da Duravit para 2017 foi Cecilie Manz.
A Duravit tem um DNA próprio e inconfundível?
Nossa inspiração é fazer os banheiros ganharem vida com o design. Isso é garantido pela mais alta qualidade, design original e tecnologias que proporcionam conforto. Essa é a marca essencial que define o nosso DNA em todo mundo, e distingue tudo o que fazemos. Para nós, o banheiro do futuro é a combinação ideal destas três competências, e para continuar a avançar nossa expertise nestas áreas, a nossa gestão de produtos trabalha em estreita colaboração com os departamentos de pesquisa e desenvolvimento, dentro e fora da empresa, bem como com nossos designers.
O que explica a qualidade da Duravit?
A Duravit é universalmente reconhecida por sua longa tradição e excelente conhecimento no segmento de processamento cerâmico. Estamos envolvidos na produção de cerâmicas de alta qualidade e precisão desde a época em que nossa empresa foi criada, e nesta área em particular, a estreita colaboração com nossa equipe de Pesquisa e Desenvolvimento nos permitiu criar um fluxo contínuo de inovações, incluindo a DuraCeram, HygieneGlaze 2.0 e o c-bonded, um processo que torna possível combinar perfeitamente cerâmicas e móveis no banheiro. Nosso desenvolvimento de produtos combina técnicas de simulação com o suporte de softwares, em uma série de testes realizados em modelos físicos. Também nas áreas de mobiliário e tecnologias que proporcionam bem-estar no banheiro, a qualidade da Duravit é evidente na combinação de capacidade técnica com alta tecnologia. Esta combinação em todas as áreas é certamente um dos fatores mais significativos.
A Duravit tem uma linguagem de design uniforme?
A Duravit tem uma linguagem precisamente formulada e reconhecida que é única, e que é claramente baseada em formas arquetípicas fundamentais. Nós somos contemporâneos sem ser repetitivos, mais simples do que exuberantes, mas sempre atemporais. Integramos tecnologias que promovem conforto, mas nunca à custa do design, com o resultado de termos sido capazes de criar uma linguagem de design consistente que se estende além de produtos para banheiro individuais. Na linguagem de design da Duravit, tudo se encaixa para criar um todo abrangente.
De quanta tecnologia o banheiro do futuro precisa?
Sempre nos colocamos no ponto de vista do cliente, e nunca aceitamos uma tecnologia pelo simples fato de ser uma tecnologia. A tecnologia que promove conforto deve ser integrada de forma sustentável, em um design atraente, e deve gerar valor agregado em uma base diária. A Duravit desenvolve continuamente inovações em todas as áreas, desde a engenharia de materiais à tecnologia de fluxos e engenharia elétrica para sistemas de iluminação, som e hidromassagem, e a aparência, acústica e usabilidade também desempenham um papel importante nisto. É esta interação única, emparelhada com nossa destreza inovadora, que torna possível evoluir inteligentemente o banheiro. É desta forma que a Duravit tornou-se capaz de satisfazer as atuais e futuras demandas dos nossos clientes.
Que mudanças estão vinculadas com a área de produtos da nova série de torneiras?
A feira ISH 2017 marcou a primeira vez em que a Duravit apresentou um portfólio focado em três linhas de torneiras. Estes produtos são de particular importância para o projeto de negócios da empresa, e representa uma bem-vinda resposta para as demandas de clientes de vários mercados. Mesmo assim, no entanto, a adição de sua própria linha de torneiras é apenas uma adição seletiva ao negócio principal da Duravit, que continua a ser cerâmicas sanitárias e designers de banheiros holísticos.
Duravit do Brasil
+55 (11) 5906-9090
http://www.duravit.com.brInformações para imprensa
dc33 comunicação
Danilo Costa e Thiago Ienco
danilo@dc33.com.bratendimento@dc33.com.br+55 (11) 3129-4382
Website:
http://www.duravit.com.br