OSAKA, Japão--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 03 fev, 2016) -
A Panasonic Corporation anunciou hoje que desenvolveu o sensor de imagem CMOS (APD-CMOS) que utiliza fotodiodos de avalanche (APD)
*1 em cada pixel. A empresa conseguiu obter sinais elétricos 10.000 vezes multiplicado
*2 por meio de multiplicação de fotoelétrons dos APDs que são gerados por conversão fotoelétrica no fotodetector. Isto permite captar imagens a cores nítidas, mesmo sob a luz das estrelas (iluminância de 0,01 lux) ou em outros lugares escuros semelhante.
*1 Fotodiodos que são capazes de obter grandes sinais elétricos de luz fraca (p.e. pequeno número de fótons). Sinais de saída de grandes dimensões podem ser obtidos através da multiplicação fotoelétrons que são gerados na camada de conversão fotoelétrica.
*2 Em comparação com os sensores de imagem sem uma função de multiplicação (de acordo com a nossa própria investigação a partir de 03 de fevereiro de 2016)
Este novo sensor de imagem permite imagens altamente sensíveis por meio da multiplicação de fotoelétrons, percebendo uma alta gradação de cor de imagem sem a necessidade de aumentar o tempo de exposição, mesmo em locais escuros. Além disso, a multiplicação de fotoelétrons pode ser controlada imediatamente, alterando a tensão aplicada aos APDs dependendo da iluminância no momento da imagem, permitindo captar imagens em várias iluminâncias de locais com muita luz a lugares escuros. Suas aplicações esperadas incluem câmeras de vigilância que exigem imagens a cores com uma ampla faixa dinâmica e câmeras industriais que necessitam de imagem ultra-altamente sensível.
Este desenvolvimento traz as seguintes vantagens.
- Imagem a cores altamente sensível:
40 milhões/lux·seg·?m 2 (10.000 vezes mais sensível em comparação com os dispositivos convencionais) - Ampla faixa dinâmica:
100 dB (+ 40 dB em comparação com sensores de imagem CMOS convencionais)
Este desenvolvimento tem sido realizado baseado nas tecnologias seguintes:
- A tecnologia APD de design de elemento de imagem em que fotodiodos de avalanche e armazéns de carga são incorporados no conversor fotoelétrico para, não só multiplicar, mas também acumular fotoelétrons que contêm informação da cor gerada
- Tecnologia de sensibilidade variável na qual a multiplicação é controlada em um milésimo de segundo, controlando a tensão aplicada aos APDs, conseguindo imagem de vídeo de 30 fps que pode acompanhar as alterações na iluminância
Com sensores de imagem convencionais, fotoelétrons que são fotoelétrico-convertidos durante a imagem em locais escuros podem cair abaixo do nível de ruído, limitando assim o ambiente de imagem para no mínimo como a luza da lua (iluminância de 0,1 lux) ou assim. É por isso que imagiologia sob iluminação de uma fonte de luz infravermelha e de imagem usando multiplicadores de foto foi realizada. No entanto, as fontes de luz infravermelha próxima tem o inconveniente da impossibilidade de imagens a cores, ao passo que os multiplicadores de foto têm o inconveniente de obrigar a atualizar as câmaras devido à necessidade de uma fonte de alimentação de grande capacidade.
O resultado deste desenvolvimento foi anunciado na Conferência Internacional de Circuitos de Estado Sólido 2016, que foi realizada em San Francisco em 01 de fevereiro de 2016.
Sobre a Panasonic
A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para os clientes nos setores de eletrônicos, habitação, automotivo, soluções corporativas e indústrias de dispositivos. Desde sua fundação em 1918, a empresa se expandiu globalmente e hoje opera 468 subsidiárias e 94 empresas associadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,715 trilhões de ienes para o ano encerrado em 31 de março de 2015. Empenhada na busca de novos valores através da inovação das linhas divisionais, a empresa emprega suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para saber mais sobre a Panasonic, visite
http://www.panasonic.com/global.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20160203006611/pt/
Contato:
Media Contacts:
Public Relations Department
Panasonic Corporation
Tel: +81-(0)3-3574-5664 Fax: +81-(0)3-3574-5699
Panasonic News Bureau
Tel: +81-(0)3-3542-6205 Fax: +81-(0)3-3542-9018
Fonte: BUSINESS WIRE