XANGAI--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 16 jul, 2015) -
A GSMA e a China Academy of Information and Communications Technology (CAICT) assinaram um Memorando de Entendimento (por sua sigla em inglês, MoU) para promover avanços na implementação e adoção de novos serviços digitais. A cooperação focará no desenvolvimento da indústria móvel e TIC, no ecossistema, na criação e no intercâmbio de melhores práticas da indústria, além do compartilhamento de conhecimentos da indústria e da inteligência de mercado e parte analítica. Tom Phillips, superintendente de regulamentações da GSMA e Madame Liu Duo, vice-presidente da CAICT, formalizaram a parceria em uma cerimônia para assinatura no evento Mobile World Congress da GSMA em Xangai realizado nesta semana.
"Como um laboratório de ideias nacional e profissional de alta qualidade e como uma plataforma industrial para a inovação e desenvolvimento, a China Academy of Information and Communications Technology (CAICT) dedica-se a pesquisar tecnologias de ponta, tais como 5G, a internet das coisas, a internet móvel e muito mais", disse Madame Liu Duo, vice-presidente da CAICT. "Ao reforçarmos a nossa cooperação com importantes parceiros do ecossistema global, esperamos impulsionar o desenvolvimento contínuo das comunicações móveis de forma que traga maior escala e seja saudável. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a GSMA e o acordo assinado hoje utilizará e complementará nossos respectivos pontos fortes nas principais áreas tecnológicas. Juntos, focamos no avanço da indústria da informação e das comunicações."
"Estamos muito satisfeitos em estruturar nossa colaboração com a CAICT para impulsionarmos o desenvolvimento de novos serviços móveis convergentes em toda a China", disse Tom Phillips, superintendente de regulamentações da GSMA. "A China já é considerada o maior mercado móvel do mundo, porém ainda existem oportunidades significativas para estender o poder da tecnologia móvel para os cidadãos do país, ao conectarmos aqueles que estão atualmente desconectados e ao inaugurarmos uma nova era de serviços digitais. Esperamos trabalhar com CAICT nestas iniciativas importantes."
Através da parceria, a GSMA e a CAICT realizarão em conjunto uma série de iniciativas da indústria visando acelerar o desenvolvimento dos serviços digitais na China, concentrando-se inicialmente nas áreas máquina-a-máquina (M2M), internet móvel e serviços de comunicações com tecnologia 4G "all-IP" (tudo em IP). Por exemplo, como a China continua a migrar suas redes para tecnologias 4G, torna-se essencial garantir a interoperabilidade dos novos serviços de comunicações IP em uma base global por meio das especificações recomendadas da GSMA para Voz sobre LTE (VoLTE, por sua sigla em inglês) e Serviços de Comunicações Avançadas (Rich Communications Services em inglês, ou RCS). A implementação de normas baseadas nos serviços de comunicações com tecnologia "all-IP" irá fornecer aos usuários chineses o acesso à voz, dados, vídeo e outras comunicações avançadas, quer estejam localizados na China ou em roaming internacional.
Sobre a CAICT
A CAICT (China Academy of Information and Communications Technology), conhecida anteriormente como CATR, possui ampla experiência em políticas de comunicações, padrões para tecnologias de telecomunicações, planejamento de desenvolvimento de comunicações, e em teste e certificação de produtos, fazendo grandes contribuições para o desenvolvimento da indústria de comunicações da China. A MTNet, que funciona como um departamento chave da CAICT, montou uma plataforma internacional e líder global de testes tecnológicos (plataforma conhecida como test-bed em inglês), com dispositivos "multi-band", contando com laboratório/módulos multimodos unificados para teste em campo, e esta plataforma cobre as tecnologias LTE, TD-SCDMA, WCDMA, GSM e CDMA, com capacidades de teste e avaliação abrangentes para equipamentos de infraestrutura, chipsets (conjunto de chips), terminais, instrumentos de teste, bem como os principais componentes e dispositivos.
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel do mundo inteiro, unindo quase 800 operadoras às mais de 250 empresas no amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, assim como organizações de setores industriais adjacentes. A GSMA também promove eventos importantes na indústria como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress em Xangai e a série de conferências do Mobile 360. Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA:
www.gsma.com. Siga a GSMA pelo Twitter: @GSMA.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150716005494/pt/
Contato:
Comunicados de Imprensa para a GSMA
Brenda Bu (Beijing)
+8610 8569 9928
bbu@webershandwick.com
Vivienne Wu (Beijing)
+8610 8569 2395
vwu3@webershandwick.com
Ava Lau (Hong Kong)
+852 2533 9928
alau@webershandwick.com
Assessoria de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com
Fonte: BUSINESS WIRE