Releases 07/03/2014 - 09:12

No Dia Internacional da Mulher, a International Federation of University Women (IFUW) insta os


- Qualidade e igualdade na educação são indispensáveis para o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico -

GENEBRA--(BUSINESS WIRE)--7 de Março de 2014--A International Federation of University Women (IFUW), com sede em Genebra, Suíça, chama a atenção para uma meta de igualdade e qualidade na educação secundária, alfabetização e aritmética de meninas e mulheres, na agenda de desenvolvimento pós 2015, por ocasião do Dia Internacional da Mulher em 8 de março.

Um mundo onde meninas são educadas, protegidas e saudáveis é indispensável para o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico de todas as pessoas. Igualdade e qualidade na educação requer um compromisso explícito desde governos até metas para educação secundária, alfabetização e aritmética.

"Há uma clara correlação entre a marginalização, vulnerabilidade e baixo sucesso educacional," declarou a Presidente da IFUW, Catherine Bell. "Portanto, qualquer meta pós 2015 deve proporcionar o necessário a todas as meninas e mulheres, incluindo as mais vulneráveis como aquelas de origens indígenas, inválidas, aquelas em detenção e as que sofrem devido a desastres naturais e conflitos. Em um ambiente de crescente desafio, necessitamos assegurar que meninas e mulheres tenham oportunidade de assegurar seus próprios sustentos."

Se todas as meninas tivessem uma educação secundária, haveria dois terços menos casamentos entre crianças no mundo. Se todas as mulheres tivessem uma educação secundária, mortes infantis seriam cortadas pela metade, salvando três milhões de vidas. Na África abaixo do Saara, mulheres sem instrução têm duas vezes mais filhos que aquelas com educação secundária.1 Crianças em países afetados por conflitos abrangem 50% de crianças que não estão na escola. Entre os adolescentes fora da escola no mundo, quase um terço vivem em países afetados por conflitos.2

A International Federation of University Women (IFUW) com sede em Genebra, Suíça, é uma associação internacional. Fundada em 1919, a IFUW é a organização com liderança global de meninas e mulheres, dirigida por e para mulheres, defendendo direitos femininos, igualdade e capacitação através do acesso à educação de qualidade e instrução até os níveis mais elevados.

A IFUW está em status consultivo especial com a ECOSOC, sendo uma ONG mantendo relações oficiais com a UNESCO. Saiba mais sobre subsídios e bolsas de estudo e nosso trabalho de advocacia. Siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter (@IFUWomen)

- fim -

1 Educação de meninas - os fatos, Educação para Relatório de Monitoramento em todo o Mundo, UNESCO, 2013

2 "Crianças ainda lutam para ir à escola", UNESCO, 2013

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Para mais informação, contate:
International Federation of University Women
Nina Joyce
T: +41 22 731 23 80;
Email: nj@ifuw.org