São Paulo--(
DINO - 25 mai, 2017) - Com a popularização das redes sociais e a migração das mídias para novas plataformas, exigem novos conhecimentos para o profissional de comunicação. Um estudo da americana Ironpaper mostra que 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais. Atenta a este mercado, a Faculdade Cásper Líbero, que possui mais de 70 anos no ramo de comunicação, divulgou um pacote de cursos de férias que serão aplicados entre meses de junho e julho. Com exposição cada vez maior, o universo do games também entrou nas pautas das grandes redações. O curso "Jornalismo de Games", ministrado pelo mestre em comunicação Tiago Mota, ensina como apresentar este universo aos novos leitores e para o público habituado com jogos eletrônicos. Experiências de estrada e técnicas de reportagem para escritores nômades serão apresentados no "Jornalismo de Viagem" com Andréa D"Amato. A jornalista tem na bagagem experiências em revistas como National Geographic Brasil, Superinteressante e Viagem e Turismo. Para o aluno que tem interesse na cobertura esportiva, o jornalista e professor Celso Unzelte (ESPN e TV Cultura) ministrará o curso de "Jornalismo Esportivo". Ainda em jornalismo, a Faculdade Cásper Líbero abriu novas vagas paras os cursos "Locução para telejornalismo", "Fotojornalismo" e "Jornalismo de Moda".Mídias Sociais e Relações PúblicasAs mídias sociais tornaram-se grandes aliadas de empresas que têm como objetivo crescer no engajamento com o seu público. As estratégias vão do planejamento ao conteúdo publicado. Para os interessados no tema, o curso "Gestão de Conteúdo" e "Gestão de Relacionamento" apresentam melhores práticas no ambiente digital. Ambos serão ministrados pela especialista Carolina Terra. "A Oficina LinkedIn" ensina como turbinar o currículo na plataforma mais acessada na gestão de empregos. A Faculdade também oferece o curso "Mídias Sociais para pequenas empresas". Sucesso no Netflix, a série "House Of Cards" trouxe à tona práticas de relacionamento entre empresas e governo. O curso "Relações governamentais ? Estratégias de comunicação com o governo", ministrado por Flavio Schimit, ensina como identificar e conhecer práticas com as áreas governamentais. A Cásper Líbero ainda oferece os cursos de "Assessoria de imprensa", "Gerenciamento de crise", "Planejamento e gestão de eventos" e "Comunicação com empregados" ? este último para quem deseja se aprimorar em comunicação interna. Marketing O profissional que deseja pensar negócios com criatividade, através de maneiras pouco convencionais, conhecerá novas formas no curso "Criatividade e Inovação - Mudança via Design Thinking" com Mauro Bonon. Em "Branded Content ? Planejamento de Conteúdo para Marcas", o aluno aprenderá novas possibilidades de comunicação, além de enxergar novas perspectivas profissionais. Já o curso de "Branding ? Identidade, atitude e engajamento", o professor Rodolfo Araújo ensina técnicas de como tomar decisões efetivas diante da complexidade do cenário social e mercadológico atual. Rodolfo é autor do livro "E Se Colocar Pimenta?", que explora o caso de estratégia da marca brasileira de varejo Chilli Beans. A Faculdade também oferece o curso "Marketing para não marqueteiros" que tem como objetivo capacitar profissionais que não trabalham na área a utilizar as principais ferramentas de marketing.No período de férias, a Cásper Líbero também promove cursos especiais com diferentes temas como o "Teatral para não Atores", "Conteúdo e Mídia como agentes de empoderamento feminino e social" e "Direito Autoral e Direito de Imagem para fotógrafos". A lista completa pode acessada no site
https://cursos.casperlibero.edu.br/cursos-livres/.ServiçoCursos de férias ? Faculdade Cásper LíberoData: junho e julho de 2017Local: Faculdade Cásper Líbero ? Av. Paulista, 900 Sobre a Faculdade Cásper LíberoPrimeira escola superior de Jornalismo da América Latina, a Faculdade Cásper Líbero foi criada em 1947, como parte das disposições testamentárias do advogado, jornalista e empresário Cásper Líbero. Posteriormente, a instituição ampliou sua atuação no ensino da Comunicação Social, passando a oferecer também as habilitações em Publicidade e Propaganda (1972), Relações Públicas (1972) e Rádio e TV (2002).