HONG KONG--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 22 jul, 2015) -
A GSMA informou hoje que cerca de 40.000 visitantes
1 de 100 países participaram do GSMA Mobile World Congress 2015 de Xangai, realizado entre os dias 15 e 17 julho em Xangai (China). Os três dias de conferências e exposições atraíram executivos das maiores e mais influentes operadoras móveis, fabricantes de dispositivos, fornecedores de equipamentos, empresas de software e empresas de internet, assim como consumidores de tecnologia.
"Este ano o Mobile World Congress de Xangai apresentou o crescente e vibrante ecossistema móvel aqui na Ásia-Pacífico, ressaltando o enorme impacto da tecnologia móvel sobre os consumidores e empresas em toda a região", disse John Hoffman, CEO da GSMA Ltd. "Nas exposições, conferências e em muitos outros encontros, eventos e programas, os participantes puderam experimentar as possibilidades ilimitadas oferecidas pelos dispositivos móveis."
Realizada em três salas do centro de exposições Shanghai New International Exhibition Centre (SNIEC), o Mobile World Congress 2015 de Xangai hospedou 350 expositores e patrocinadores. O programa da conferência atraiu mais de 3.400 participantes, com mais de 55% dos delegados titulares de cargos de nível C, incluindo mais de 350 CEOs. Mais de 660 analistas do setor e da mídia internacionais participaram do evento para informar sobre os muitos lançamentos e anúncios feitos no Mobile World Congress de Xangai.
O congresso foi realizado juntamente com o primeiro Shanghai Digital Information Festival, também no SNIEC, e os participantes puderam visitar ambos os eventos. Com cerca de 20.000 visitantes e 320 expositores
2, o festival complementou o Mobile World Congress de Xangai com programas, eventos e atividades que demonstravam como os cidadãos podem utilizar a tecnologia em áreas como educação, saúde, viagens e entretenimento. Os dois eventos foram abertos oficialmente com uma cerimônia que contou com a presença de líderes do governo e da indústria locais, entre eles Shang Bing, vice-ministro do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação; Peng Bo, vice-diretor de Administração do Ciberespaço da China; Xi Guohua, presidente da China Mobile; Lu Yimin, presidente da China Unicom; Fu Xinhua, diretor adjunto da Comissão Municipal de Economia e Informatização de Xangai; e Wu Xingbao, diretor adjunto da Comissão Municipal de Comércio de Xangai.
Líderes do setor encabeçaram as conferências
A programação de conferências do Mobile World Congress de Xangai incluiu palestras de líderes de organizações como BSH Home Appliances, China Mobile, G&D, governo da Austrália, Huawei, Idea Cellular, KDDI, LG Uplus, Nokia, NTT DOCOMO, Telenor Group e Telstra. As sessões abordaram temas como o comércio digital, mobilidade empresarial, LTE e 5G, M2M e Internet das Coisas, identidade e personalização móvel, novos modelos de negócios para a internet móvel, entre outros.
O Mobile World Congress de Xangai englobou, ainda, uma série de programas da GSMA e Parceiros, dando a oportunidade aos participantes de adquirir e moldar conhecimentos e compartilhar as melhores práticas. Esses programas educacionais se centraram em tópicos que abrangiam comércio digital, saúde digital, jogos, inovação, Internet das Coisas, LTE e redes da próxima geração, entretenimento móvel, varejo, cidades inteligentes e muito mais.
Apresentação de empresas líderes no ecossistema móvel
A exposição Mobile World Congress de Xangai contou com empresas de todo o ecossistema móvel e de setores adjacentes da indústria, entre elas a Alcatel-Lucent Shanghai Bell, Alibaba, Bosch Siemens Home (BSH), China Mobile, China Telecom, China Unicom, Huawei, KT Corporation, Lenovo, LeTV, Migu, Nokia, SK Telecom, Visa e ZTE. O evento também incluiu 14 pavilhões, destacando empresas móveis de diversas regiões e países.
Em seu terceiro ano em Xangai, a GSMA Innovation City apresentou um ambiente da vida real de uma cidade repleta de produtos e serviços móveis conectados de forma inteligente, demonstrando como a tecnologia móvel está impactando positivamente na vida dos cidadãos do mundo inteiro. Mais de 12.000 visitantes testaram as demonstrações interativas dos parceiros, entre eles Huawei, IBM, KT Corporation, Peel, Pittasoft, Oral-B, Qualcomm Incorporated, Thin Film Electronics ASA e Visa, além de programas-chave da GSMA, como o Connected Living, Digital Commerce, Personal Data e Network 2020.
Destacando a interseção entre dispositivos móveis e jogos, a ESL ? maior empresa de eSports do mundo ? abrigou as partidas em grupo de Warcraft III, trazendo as maiores estrelas chinesas e sul-coreanas para lutar por vagas nas semifinais do torneio. Ao longo de três dias, cerca de 5.000 participantes visitaram a ESL Arena no SNIEC, enquanto um número estimado de 750.000 pessoas em todo o mundo assistiu à competição on-line, com mais de 205.000 espectadores simultâneos on-line durante a sessão final, na sexta-feira, 17 de julho. Outros destaques da exposição: o Showcase Stage, que sediou demonstrações de dispositivos, apresentações de produtos, o Tech Unlimited Fashion Show e Showcase Dialogues, e o Device Unlimited Showcase, onde os operadores móveis e os fabricantes de aparelhos exibiram os dispositivos e produtos móveis mais recentes.
Mobile World Congress de Xangai: Um evento neutro em carbono
A GSMA está em processo de certificação do Mobile World Congress de Xangai como evento neutro em carbono através do reconhecido padrão internacional PAS 2060. Para isso, a GSMA empreendeu atividades para reduzir a pegada de carbono do Mobile World Congress de Xangai e vai comprar créditos de carbono para compensar as eventuais emissões remanescentes. Os créditos de carbono adquiridos pela GSMA financiarão vários projetos de Redução Certificada de Emissões (RCE) certificados pela United Nations Framework Convention on Climate Change (UNFCCC).
Parceiros do Mobile World Congress de Xangai:
A China Mobile e a Huawei são Parceiras Platinum do Mobile World Congress de Xangai. Os Parceiros Estratégicos incluem a China Mobile Communications Association (CMCA) e a Shanghai TD-LTE Industry-cum-Technological Innovation and Strategy Alliance (SCIA), e os Parceiros de Mídia são a Bloomberg Media, C114, CNBC, Mobile World Live e o Technology Channel of Tencent Online Media Group.
"Agradecemos a todos aqueles que contribuíram para o sucesso do Mobile World Congress de Xangai, tais como o Governo da China, a cidade de Xangai, os nossos Parceiros Platinum ? China Mobile e Huawei ? e todos os expositores, patrocinadores, parceiros e participantes", completou Hoffman. "Estamos ansiosos para regressar a Xangai no ano que vem e trabalhar com base no grande sucesso do evento de 2015."
O Mobile World Congress 2016 de Xangai será realizado durante a semana de 27 de junho.
Para ver as notícias e os destaques em vídeo do Mobile World Congress de Xangai, visite o Mobile World Live em
http://www.mobileworldlive.com/mobile-world-congress-shanghai-2015.
As principais apresentações do Mobile World Congress de Xangai também estão disponíveis no Mobile World Live.
Nota aos editores:
1. Este número representa o número de participantes individuais no evento, incluindo delegados, expositores, fornecedores e meios de comunicação; ele não representa o número total de entradas para o evento.
2. Informações sobre participantes e expositores fornecidas pelo Digital Information Festival de Xangai.
-FIM-
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses de operadoras móveis em todo o mundo, unindo quase 800 operadoras a mais de 250 empresas no amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de celulares e de dispositivos móveis, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações de setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos da indústria, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai e a série de conferências Mobile 360 Series.
Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em
www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150722006541/pt/
Contato:
Mídia:
Para GSMA
Brenda Bu (Pequim)
+8610 8569 9928
bbu@webershandwick.com
ou
Vivienne Wu (Pequim)
+8610 8569 2395
vwu3@webershandwick.com
ou
Ava Lau (Hong Kong)
+852 2533 9928
alau@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com
Fonte: BUSINESS WIRE