Reconhecido como o principal evento mundial para a indústria de
entretenimento e mídia eletrônica, o IBC voltará à cena em Amsterdã em
setembro deste ano. Maior e melhor do que nunca, com muitas inovações e
iniciativas, o IBC reúne as tecnologias e modelos de negócios que
impulsionam a criação, gestão e distribuição multiplataforma de todos os
formatos de conteúdo de mídia eletrônica.
Mais de 55 mil participantes de mais de 170 países recorrem ao IBC para
experimentar tudo o que ele tem a oferecer neste mundo multitela e
multiplataforma em rápida mudança. Os visitantes são inspirados pelo
fórum mundial da Conferência IBC e motivados pela experiência do
encontro com mais de 1,7 mil fornecedores internacionais que compõem a
Exposição IBC. O IBC oferece um ambiente inigualável para os
participantes se conectarem a países, tecnologias e setores da
indústria. Nesta edição, a beleza do recém-construído Amtrium será um
extra impressionante para os 14 espaços de exibição.
Sempre de olho no futuro, o IBC também irá introduzir a "IBC Launch
Pad". Localizada próxima ao Hall 14, a plataforma está reservada para os
expositores inéditos no IBC que apresentarão tudo sobre esta
megatendência de ferramentas de software e infraestrutura baseadas em IP
que está transformando a indústria.
Levando a experiência de participação a um novo nível, o IBC2015
implementará a tecnologia "Touch & Connect": uma ferramenta de rede que
será gratuita para todos os visitantes e que permite adquirir e
intercambiar ? de forma instantânea ? informações de contato e conteúdo
exclusivo. Uma experiência de usuário simples e direta, o Touch &
Connect permitirá que visitantes e expositores façam parte de uma
comunidade on-line imersiva durante e depois do evento.
Eventos e zonas de livre acesso são uma característica exclusiva do IBC
e, este ano, eles estão melhor do que nunca. Em complemento à
Conferência e à Exposição, eles refletem a constante evolução do setor e
estão projetados para abranger as mudanças e tendências mais recentes
enfrentadas pela indústria, incluindo: sessões de conferência "Industry
Insights" (Percepções do Setor); "Future Zone" (Zona do Futuro" e a
cerimônia de premiação do IBC.
Este ano de 2015 também está marcado pela extensão do "IBC Big Screen",
para incorporar um programa completo composto por demonstrações de
expositores, conferências gratuitas e exibições de filmes exclusivos
para explorar as evoluções mais recentes em cinema digital. O IBC Big
Screen Experience terá lugar no auditório do Centro de Congressos e
Exposições RAI, que será equipado com a mais recente tecnologia de
cinema de vanguarda, incluindo projeção a laser Christie 6P 2D e 3D e
áudio imersivo Dolby Atmos.
A Conferência IBC é um fórum de debate e troca de conhecimentos, unindo
uma mistura de palestras visionárias, painéis de discussão e master
classes com os pensadores, formadores de opinião e organizações mais
influentes que moldam o futuro da indústria. Com a rápida convergência
da Transmissão, TI e Telecomunicações, a conferência deste ano se
concentrará em "O Futuro da Mídia em uma Era de Ruptura", examinando
como o setor pode aproveitar as novas oportunidades que estão sendo
criadas pelo crescimento explosivo do consumo de conteúdo de TV e vídeo
em smartphones, tablets e laptops conectados por IP.
Cada dia de Conferência abordará as inúmeras questões enfrentadas pela
indústria, começando por "A tomada de pulso da indústria: uma checagem
anual da saúde dos negócios da mídia", passando por "Reinventando a
Transmissão: as regras estão mudando, então quais são as tecnologias
inovadoras que ajudam a romper o molde"; "O poder dos atores digitais:
Google, Netflix e Facebook estão aqui, e daí?"; "Preparando-se para o
futuro hoje: como equilibrar a inovação e a manutenção do navio da
transmissão firme em seu caminho"; e, finalmente, "É um envoltório:
principais resultados e próximos passos".
Atraindo executivos de alto nível, especialistas técnicos e visionários
de mais de 170 países, com interesses comerciais que abrangem o espectro
completo de criação, gestão e entrega de conteúdo, bem como os mercados
emergentes e principais disruptores da indústria, a Conferência garante
acesso exclusivo a informações e contatos valiosos.
O IBC tem o prazer de anunciar os seguintes palestrantes, que estarão ao
lado de vários notáveis do setor ? a serem confirmados em uma data
posterior.
O futuro é agora ? A transmissão na Era do Desafio
Fran Unsworth, Diretora da BBC World Service (Reino Unido)
A primeira mulher a gerenciar a BBC World Service em 82 anos da
organização, Fran irá explicar como a tecnologia vai permitir que o
serviço mundial expanda, apesar de orçamentos apertados e rivais bem
financiados, como a Russia Today e Televisão Central da China.
David Butorac, CEO da OSN (Emirados Árabes Unidos)
David administra 146 canais de televisão paga no Oriente Médio e Norte
da África e acredita que o conteúdo de qualidade superior sempre irá
vencer no final.
Programação com ambição global. A notável expansão da Discovery
Communications
JB Perrette, presidente da Discovery Networks International (EUA)
À medida que as empresas de mídia enfrentam um ambiente de visualização
cada vez mais fragmentado, JB irá fornecer informações valiosas sobre
como um dos maiores atores está abordando o futuro e redefinindo os seus
modelos de negócio.
Fundada em IBC2011, a Reunião anual dos Líderes IBC, realizada em
Amsterdã, cresceu a tal ponto de se tornar o mais prestigiado encontro
internacional de líderes pensantes em todo o âmbito global da mídia
eletrônica e da indústria do entretenimento. Uma mistura de
apresentações e sessões de painéis, onde os melhores palestrantes de
transmissão, telecomunicações, TI e dispositivos móveis debatem com
colegas a portas fechadas, o programa oferece grandes oportunidades de
"networking" estratégico, tanto para representantes quanto para
patrocinadores. Escolhidos e hospedados pelo IBC, os representantes de
nível C se reúnem para discutir e debater as questões-chave extraídas da
Conferência.
Além da Reunião dos Líderes IBC, o IBC também organiza o "IBC Rising
Stars", um programa popular para estudantes e novos profissionais que
trabalham na indústria de entretenimento e mídia eletrônica, que
ocorrerá nos dias 12 e 13 de setembro no IBC2015. O programa, que
oferece exposição à gama mais ampla e variada de experiências possíveis
no IBC2015, vai auxiliar os participantes a se posicionarem no setor,
ajudar com o desenvolvimento pessoal, dar oportunidades para conhecer
outras pessoas em situação semelhante e inspirar a partir de "estrelas
em ascensão" que já estão trilhando o seu caminho na indústria.
O IBC2015 voltará a sediar o "IBC Content Everywhere Europe", que terá
lugar ao longo de 14 salas de espetáculo, com o ponto central no Hall 14
e a novidade "IBC Content Everywhere Technology" no Teatro Interativo,
no Hall 3. O IBC Content Everywhere está projetado para ajudar os
participantes a explorar o potencial dos vibrantes mercados de mídia de
alto crescimento, combinando uma exposição de alta qualidade com
recursos especialmente projetados para ajudar os profissionais dos
setores de transmissão, telecomunicações, on-line e TI a aproveitar as
novas oportunidades que estão criadas pelo grande crescimento do consumo
de conteúdo de TV e vídeo em smartphones, tablets e laptops conectados
por IP.
O IBC reconhece que cada participante e representante tem necessidades,
orçamentos e prazos diferentes, de modo que, para maximizar a presença e
atender a essas individualidades, desenvolveu uma ampla gama de
diferentes opções de passe. O grau mais alto de participação no IBC está
consagrado no "IBC Gold Pass", que fornece a melhor experiência de
evento. O passe de ouro garante as melhores oportunidades de
"networking" antes e durante o IBC, incluindo o acesso ao exclusivo
salão "Gold Pass" ? uma área VIP com salas de reuniões privadas, Wi-Fi e
serviço de concierge. Esta experiência VIP também oferece acesso
completo à Exposição IBC, lugares reservados em todas as mais de 60
conferências e entrada VIP exclusiva para a cerimônia de premiação do
IBC ? inclui uma recepção de bebidas. Também estão disponíveis os passes
de prata ("Silver Pass") e bronze ("Bronze Pass"). O passe de prata
fornece acesso à Exposição IBC e a todas as mais de 60 conferências,
enquanto o de bronze permite participar de cinco sessões da conferência
à sua escolha.
Todas as informações sobre tudo o que o IBC tem a oferecer podem ser
encontradas no site www.ibc.org.
Inscreva-se no IBC2015 em www.ibc.org/register.
.## FIM ##
Sobre o IBC
IBC é o principal evento anual para os profissionais implicados na
criação, gestão e entrega de conteúdo de notícias e de entretenimento em
todo o mundo. Atraindo mais de 55 mil participantes de mais de 170
países, o IBC combina uma conferência altamente respeitada e bem
avaliada com uma exposição que apresenta mais de 1,7 mil fornecedores de
tecnologias de mídia eletrônica de última geração, proporcionando uma
oportunidade inigualável de "networking".
Para mais informações, acesse www.ibc.org
Para inscrever-se no IBC2015, acesse www.ibc.org/register
Descubra mais sobre a Conferência IBC ? www.ibc.org/conference
Descubra mais sobre a Exposição IBC ? www.ibc.org/discovermore
Descubra mais sobre a IBC Content Everywhere Europe ? www.ibcCE.org/europe
Datas do IBC2015:
Conferência: 10-14 de setembro de 2015
Exposição: 11 -15 de setembro de 2015
Sobre o IBC Content Everywhere
Produzido e criado pelo IBC, a série global de eventos IBC Content
Everywhere foi desenvolvida em resposta à demanda dos visitantes da IBC
e expositores para ajudar os profissionais dos setores de transmissão,
telecomunicações, on-line e TI a buscarem novas oportunidades que estão
sendo criadas pelo enorme crescimento do consumo de conteúdo de TV e
vídeo em smartphones conectados por IP, tablets e laptops.
Produzido e criado pela IBC, a série mundial de eventos "IBC Content
Everywhere" foi desenvolvida em resposta à demanda de visitantes e
expositores do IBC para ajudar os profissionais dos setores de
transmissão, telecomunicações, on-line e TI a buscarem novas
oportunidades que estão sendo criadas pelo grande crescimento do consumo
de conteúdo de TV e vídeo em smartphones, tablets e laptops conectados
por IP. O IBC Content Everywhere combina uma exposição de alta qualidade
com recursos especialmente projetados para ajudar os visitantes a
expandirem, de modo rápido e eficaz, o seu conhecimento e entendimento
sobre as últimas tendências, estratégias e progressos em TV e vídeo
on-line. Com eventos realizados na Europa e no MENA (Oriente Médio e
Norte da África), o IBC Content Everywhere abrange a vasta produção de
mídia, dispositivos, aplicativos, marketing digital, mídia social,
personalização de conteúdo, dados grandes, serviços em nuvem, segundas
telas, investimento e muito mais.
IBC Content Everywhere Europe 11 ? 15 de setembro de 2015 Amsterdã
IBC Content Everywhere MENA 29 ? 30 de novembro de 2015 Dubai
Descubra mais sobre a IBC Content Everywhere em www.ibcCE.org
Descubra mais sobre a IBC Content Everywhere Europe em www.ibcCE.org/Europe
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150605005314/pt/