Manaus. AM--(
DINO - 25 jul, 2018) -
Dentro do contexto agitado que as pessoas vivem atualmente, cresce cada vez mais o número de pedidos via delivery e a preferência do consumidor em realizar experiências gastronômicas em casa, surgindo então a necessidade de bares e restaurantes encontrarem meios de atrair seus clientes para seus pontos físicos de venda.
De acordo com a pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), consumidores entre 16 e 34 anos estão dispostos a pagar mais por uma boa experiência de compra e 37% deles não pretendem economizar. Dessa forma, oferecer um momento único é imprescindível para que exista o desejo de ir e voltar ao restaurante. A comida permanece como atração principal, mas precisa estar envolvida em um contexto atraente.
Especialistas nesse sentido, Nádia Trindade e Alisson Nascimento surpreenderam uma legião de clientes fiéis e apaixonados com o anúncio do encerramento do Crêpe Bistrô, um dos restaurantes mais badalados e originais da cidade. O local movimentou em cinco anos milhares de pessoas, centenas de histórias e um modelo de negócios rentável e querido pelo público, além de prêmios pela sua gastronomia e três certificados de excelência conferidos pelo Trip Advisor. Com uma história em franco desenvolvimento, o restaurante especializado em crepes e fondues agora está disponível para venda em Manaus (AM), pois o casal está de partida para uma nova vida.
Nádia explica que os dois sempre foram um casal fora dos padrões e juntos decidiram renunciar carreiras consolidadas na área da engenharia civil para investir em gastronomia, quando se apaixonaram pelos crepes franceses servidos em seu casamento na Praia dos Carneiros, em Recife no ano de 2012.
“Criamos o restaurante com amor e embasado em propósitos muito pessoais. Além de empresa, era um projeto íntimo, que nasceu das nossas experiências, viagens e desejos enquanto casal conectado com o que acontecia em outros lugares. Hoje, partilhamos um sonho novo, de viver de forma mais simples e perto da natureza. O ciclo do Crêpe encerrou para nós, para começar na vida de outro sonhador”, diz Nádia.
A partir do perfil empreendedor e experiencial do casal, Alisson explica ainda que a ideia agora é se aproximar de novas paixões: velejar e mergulhar. “Ainda estamos desenhando essa nova fase, mas temos um sonho antigo de morar em um veleiro e levar nossa arte para o mundo dessa forma.” diz o Chef Nascimento, que além de empresário é pianista.
A venda
Nesse processo, a ideia inicial era simplesmente fechar o empreendimento de vez. Mas, quando começaram a ser informados, os clientes fizeram muitas solicitações de continuidade do projeto, que já faz parte da história de milhares de manauaras que encontraram no Crêpe Bistrô um lugar diferenciado para experiências sensoriais e momentos especiais. Alguns se ofereceram para assumir o negócio, propondo a compra de um dos novos patrimônios culturais de Manaus. Nádia diz que, assim, veio a decisão pela venda. “Têm sido muito emocionante essa fase de despedidas e os clientes acabaram nos convencendo que o Crêpe Bistrô é um legado, algo que ficou maior do que nós dois. Plantamos bons momentos na vida de muita gente com as ações do restaurante e agora eles nos fizeram enxergar que isso não pode terminar simplesmente porque vamos partir.”
E o novo proprietário terá mais que um ótimo negócio em mãos. O empreendimento é uma marca consolidada tanto com produtos de sabor elogiado quanto com serviços agregados que sempre fizeram diferença e viraram referência no segmento. Além do faturamento regular, o espaço realiza casamentos, aniversários, momentos especiais e formatações personalizadas frequentemente. O mercado de eventos está aquecido, e há a possibilidade de criar experiências inéditas tanto em domicílio como no próprio restaurante. Nesse segmento, também há a possibilidade da incorporação de serviços terceirizados complementares, como fotografia, decoração e músicos.
As oportunidades de expansão com um modelo franqueável e escalável (quiosques e novos bistrôs) é alta. Um dos principais ativos dessa expansão é uma marca forte, que conta com a admiração dos clientes por ter sido a primeira casa especializada em crepes da cidade, uma das únicas a oferecer fondues e que ressignificou o jantar do dia dos namorados com experiências sensoriais inéditas. Todas as ações levaram o negócio a ter um faturamento de mais de R$ 2 milhões e 200 mil em 2017.
E, nesses tempos em que a presença digital e fãs defensores da marca contam bastante, o Bistrô está entre os 10 melhores lugares da cidade com Certificado de Excelência Trip Advisor e tem mais de 150 mil seguidores apaixonados nas redes sociais.
O Crêpe Bistrô hoje faz parte da história de Manaus. Nádia e Alisson colocam à venda mais que um modelo de negócio, e sim a oportunidade de continuar impactando positivamente as vidas de quem admira um dos restaurantes mais charmosos de Manaus.
Aos interessados nessa oportunidade, o casal deixou um link disponível para contato e maiores informações:
http://bit.ly/meucrepebistro
Website:
http://www.crepebistromanaus.com.br