Releases 12/09/2016 - 16:49

E-commerce almeja conquistar impressoras corporativas


Rio de Janeiro--(DINO - 12 set, 2016) - As impressoras fazem parte daquele grupo de equipamentos que participam da vida das empresas há décadas com mais ou menos a mesma cara, e muitas vezes até esquecemos que existem. Porém basta o equipamento parar para que o caos se instale e nossa memória seja reavivada.

Pensando em tornar a vida das empresas mais fáceis no que diz respeito à impressão a SuperCommerce , empresa carioca especializada em e-commerce, lança no mercado esta semana a Impressora.com , segmentada no ramo de impressão para PMEs e profissionais liberais.

"Independente das evoluções tecnológicas, todas empresas em algum momento precisam imprimir ou lidar com documentos. Nós queremos estar lá nessa hora.", diz Marcel Schmidt, CEO da SuperCommerce , dona da Impressora.com . A loja virtual já entra no ar com um catálogo de mais de 800 produtos para pronta entrega, entre impressoras, cartuchos, toners e scanners.

A principal aposta, no entanto, está nos serviços de valor agregado que permitirão, por exemplo, empresas assinarem e receberem seus cartuchos regularmente e até ter um técnico que fará toda instalação e configuração remotamente das impressoras. "Queremos democratizar os serviços de gestão de impressão, tornando-os acessíveis às pequenas empresas e profissionais liberais", explica Schmidt.

O site também vem com a longa experiência da SuperCommerce quanto à logística, destacando-se com a rápida entrega nas regiões sudeste e sul do país. Com parceiros como Brother, Canon, Epson e Samsung, a Impressora.com tem como meta tornar-se a principal referência online do segmento de impressoras e scanners para ambientes profissionais.

Hoje cerca de 95% das transações no varejo brasileiro ainda são feitas da forma tradicional (offline). Resta saber o quão dispostas as empresas estão para seguir migrando suas compras do dia a dia para o mundo online e em que velocidade isso ocorrerá no Brasil.

Sendo o e-commerce uma maneira mais eficiente das empresas comprarem, e "eficiência" costuma ser palavra de ordem em tempos difíceis, a crise pode até não atrapalhar.
Website: https://www.impressora.com.br/