São Paulo, SP--(
DINO - 12 set, 2016) - Um espaço inédito, alinhado com o os conceitos mais modernos do varejo nacional e internacional, onde marceneiros, decoradores, designers, arquitetos e clientes finais poderão desenvolver seus projetos de móveis atualizados com as últimas tendências do setor moveleiro. Essa é a proposta da nova loja conceito recém-inaugurada pela Gasômetro Madeiras, em São José dos Campos/SP.
"Vestir" o móvel
Com 3.000m² de área total e 380m² de show room, a loja é dividida em dois grandes ambientes. O primeiro, destinado a "vestir o móvel", é composto por uma ampla área para exposição de produtos, mesa de combinações em que o cliente pode simular diversas opções de forma confortável e um espaço de ambientação com vídeos exibindo as diversas possibilidades.
O segundo ambiente é o de projetos, em que os clientes poderão conhecer, combinar e escolher as diversas opções em sistemas de correr, sistemas de abertura e gavetas, puxadores, aramados e acessórios. Em todas as etapas, os clientes são assessorados por consultores especialmente treinados para prestar esse novo modelo de atendimento.
Centro de integração
"O principal objetivo da nova loja é ser um centro de integração e convergência de informações (hub) sobre o móvel moderno, que contará inclusive com um rico acervo bibliográfico sobre móveis, madeiras, projetos e design", explica Samy Ramuth, presidente da Gasômetro Madeiras. A expectativa da empresa (uma das principais redes de varejo do setor de marcenaria e movelaria do país, com lojas em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro) é de que ela seja o seu "carro-chefe" para manter as vendas em alta este ano. A rede espera fechar 2016 com crescimento de 13% no faturamento.
Enquanto os varejistas do setor investem em grandes lojas ao estilo home center, que apresentam os produtos de forma impessoal e fora do contexto, o modelo da nova loja da Gasômetro Madeiras tem como princípio proporcionar um ambiente sensorial com atendimento personalizado, como as lojas de vestuário, que serviram de inspiração.
Projeto ideal
Segundo Natasha Ramuth, gerente de marketing da Gasômetro Madeiras, o objetivo é que tanto os profissionais quanto os clientes finais tenham contato direto com as últimas novidades em conceitos de design, materiais, tecnologias, cores, texturas, iluminação, ferragens e acabamentos existentes no mercado, ficando também à vontade para testar diversas combinações até chegar ao seu projeto ideal.
A loja conceito faz parte do projeto Gasômetro Madeiras Século XXI, um conjunto de iniciativas inovadoras para integrar a cadeia de suprimentos do "móvel sob medida", focada nas necessidades do consumidor moderno. "Apesar da profunda crise do setor moveleiro, em que o móvel seriado e o móvel modulado tiveram forte retração nas suas vendas, a demanda de móveis sob projeto vem mantendo seu crescimento sustentável em 2016, por isso consideramos este o momento ideal para inovar e se diferenciar", considera.
Website:
http://www.madeirasgasometro.com.br