WASHINGTON--(
BUSINESS WIRE)--10 de Dezembro de 2014--Em 9 de dezembro de 2014, o juiz federal Alvin W. Thompson dos EUA concedeu a aprovação final de um acordo de US$ 297 milhões entre queixosos em uma ação de classe multidistrital e o réu U.S. Foodservice, Inc. e sua ex-controladora holandesa Koninklijke Ahold, N.V.
Richard L. Wyatt Jr., sócio e colíder do departamento de litígios da Hunton & Williams, que liderou a equipe jurídica da empresa em nome da parte queixosa, que inclui restaurantes, hospitais, universidades e outros fornecedores de serviços de alimentos nos Estados Unidos, fez vários comentários:
- Estamos satisfeitos com a concessão de aprovação final e acórdão do Tribunal. Agradecemos o reconhecimento do Tribunal de muitos anos de trabalho árduo realizado para alcançar este resultado notável para a classe.
- O acordo foi muito bem recebido no setor de serviços alimentícios. Muitos na indústria têm manifestado seu apoio, e o Tribunal não recebeu uma única objeção ao acordo.
- Os fundos do acordo são muito importantes, e estamos ansiosos para distribuí-los para a classe, incluindo os muitos hospitais e operadores de restaurantes no país que estão entre alguns dos maiores clientes da U.S. Foodservice.
Acredita-se que esse acordo seja um dos maiores acordos de ação de classe civil RICO da história recente e foi conquistado em nome de uma classe de clientes, principalmente hospitais, operadores de restaurantes, universidades e outros prestadores de serviços alimentícios, que compraram produtos da U.S. Foodservices em regime "cost-plus" (custo mais margem) entre 1998 e 2005. A classe alegou que foi defraudada pela U.S. Foodservice quando a mesma criou seis empresas que controlava para inflar o componente de custo dos produtos que estavam sujeitos ao acordo.
As partes entraram em negociação quando a Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou uma análise de um recurso federal afirmando a certificação de uma classe nacional de queixosos para RICO e quebra de violações contratuais contra a U.S. Foodservice. Hoje, o Tribunal considerou o acordo uma resolução "justa, adequada e razoável" dos pedidos dos queixosos.
Os membros da classe podem reclamar suas indenizações para recuperar seus danos em
www.usfoodservicepricinglitigation.com até 19 de dezembro de 2014.
A equipe da Hunton que representou a categoria de clientes queixosos foi liderada por
Richard L. Wyatt Jr. e incluiu
Torsten M. Kracht,
Ryan P. Phair,
Carter T. Coker,
Rachel E. Mossman e
Christopher J. Dufek.
Os queixosos foram também representados por R. Laurence Macon da Akin Gump Strauss Hauer & Feld, LLP, James E. Hartley, Jr. da Drubner Hartley & Hellman, LLC, Joseph R, Whatley, Jr. da Whatley Kallas, LLP, Celeste T. Jones da The McNair Law Firm, P.A., Mr. Gray da Gray & White, LLP e Robert Foote da Foote, Mielkie, Chavez & ONeil, LLC. U.S. Koninklijke Ahold, N.V (conhecida também como Royal Ahold) e a U.S. Foodservice foi representada por White & Case LLP e Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan, LLP.
Sobre a Hunton & Williams LLP
Desde sua fundação mais de um século atrás, a Hunton & Williams cresceu e conta hoje com 800 advogados em 19 escritórios no mundo todo. Com um foco nos setores de energia, serviços financeiros, produtos de vendas para o consumidor, e imobiliário, a experiência global da empresa se estende às disciplinas jurídicas incluindo operações societárias e lei de valores mobiliários, propriedade intelectual, relações internacionais e governamentais, lei regulamentar, privacidade e segurança cibernética e contencioso comercial. Para obter mais informações, acesse
www.hunton.com e siga-nos no
Twitter,
LinkedIn, e
YouTube.
Hunton & Williams LLP
Eleanor Kerlow, +1 202-955-1883
Gerente sênior de relações públicas
ekerlow@hunton.com