O relatório Pulse of the Profession 2014, do PMI, revela que o alto custo de baixo desempenho continua ameaçando o sucesso de importantes iniciativas organizacionais
NEWTOWN SQUARE, Pa.--(
BUSINESS WIRE)--5 de Fevereiro de 2014--Segundo o relatório do PMI
Pulse of the Profession: The High Cost of Low Performance, de 2014, última pesquisa realizada pelo Project Management Institute (PMI), líderes de organizações estão mudando sua abordagem com relação à estratégia. Embora os executivos saibam o que
deveriam estar fazendo - 88 por cento deles dizem que a implementação de estratégia é importante para suas organizações - 61 por cento reconhecem que suas empresas geralmente têm dificuldade em superar a distância entre a formulação de uma estratégia e sua implementação no dia a dia. Esta distância revela o desconhecimento por parte dos executivos de organizações de que toda mudança estratégica acontece através de projetos e programas.
"Embora nem todos os projetos e programas cheguem ao nível de uma "iniciativa estratégica", todas as iniciativas estratégicas de uma organização são implementadas através de projetos e programas que, inevitavelmente, mudam o negócio," disse Mark A. Langley, presidente e CEO do PMI. "A maioria dos executivos de primeira linha não se dá conta desta simples verdade. Talvez mais deles se dessem conta se um executivo sênior fosse nomeado para supervisionar a implementação de estratégia da mesma maneira que muitos deles nomeiam um Chief Strategy Officer (CSO) para se responsabilizar pelo desenvolvimento de uma estratégia. Quando esta pessoa for apoiada por uma cultura organizacional de gestão de projeto, incluindo um PMO de alto desempenho, veremos um grande aumento no número de projetos bem sucedidos."
O
Pulse of the Profession 2014, do PMI, aponta as principais implicações desta discrepância:
- Muito poucas organizações (9 por cento), se consideram excelentes na execução de iniciativas para conseguir resultados estratégicos. Consequentemente, apenas 56 por cento das iniciativas estratégicas atingem suas metas e intenção de negócio.
- Este fraco desempenho resulta na perda de USD$109 milhões em cada USD$ 1 bilhão investido em projetos e programas.
- Organizações de alto desempenho completam com sucesso 89 por cento de seus projetos, enquanto as de baixo desempenho completam apenas 36 por cento. Esta diferença na taxa de sucesso faz com que as organizações de alto desempenho desperdicem quase 12 vezes menos do que as de baixo desempenho.
Há, entretanto, boas notícias nesta área. Segundo o
Pulse of the Profession 2014, do PMI, as organizações que se concentram em práticas estratégicas relacionadas a pessoas, processos e resultados - e que alinham seus projetos à estratégia da organização - completam satisfatoriamente mais iniciativas estratégicas do que as que não o fazem. O
Pulse of the Profession 2014 , do PMI, mostra que, para aumentar o numero de sucessos e alcançar estes resultados, as organizações precisam continuar se concentrando em:
- Pessoas: Gerindo e desenvolvendo talento. As organizações precisam criar uma cultura receptiva à mudança e se concentrar cada vez mais no crítico "fator humano" e, ao mesmo tempo, oferecer treinamento contínuo em ferramentas e técnicas de gestão de projetos. Também precisam de um processo formal e eficaz de transferência de conhecimentos; programas de desenvolvimento de competências e planos de carreira bem estabelecidos para gestores de projeto; processos instaurados para gestão destes programas e responsáveis por projetos ativamente engajados.
- Processos: Desenvolvendo capacidades para gestão de projeto, programa e carteira. Para conseguir isto, muitas organizações contam com seus enterprise project management offices (ePMOs) para repassar conhecimento de cima para baixo sobre o valor da gestão de projeto para toda a organização e para estabelecer práticas padronizadas de gestão de projetos.
- Resultados: Medir e comunicar os benefícios de projetos bem sucedidos. Estabelecer parâmetros e métricas para resultados de projetos permite que estrategistas de alto nível e executores da linha de frente constatem o valor que projetos bem sucedidos - e iniciativas estratégicas bem sucedidas - trazem para a organização.
Para baixar o relatório completo, acesse
www.PMI.org/Pulse.
Sobre a Metodologia Pulse of the Profession
Conduzido desde 2006, o estudo do PMI
Pulse of the Profession - panorama global anual da indústria para gestão de projeto, programa e carteira - analisa as mais recentes iniciativas em gestão de projeto no mundo inteiro, assim como futuras tendências. A edição mais recente do estudo inclui feedback e insights de cerca de 2500 líderes e profissionais de gestão de projeto.
Sobre o Project Management Institute (PMI)
O Project Management Institute é a mais importante associação profissional do mundo, sem fins lucrativos, para a gestão de projeto, programa e carteira. Fundada em 1969, o PMI ajuda mais de 2,9 milhões de profissionais trabalhando em, praticamente, todos os países do mundo através de advocacia, colaboração, educação e pesquisa globais. O PMI impulsiona carreiras, aumenta o sucesso organizacional e desenvolve a profissão de gestão de projeto através de seus padrões, certificados, recursos, ferramentas, pesquisa acadêmica, publicações, cursos para desenvolvimento profissional e oportunidades de networking, todos reconhecidos mundialmente. Como parte da família PMI, o Human Systems International (HSI) oferece serviços de avaliação organizacional e benchmarking para empresas importantes e governos, enquanto os sites ProjectManagement.com e ProjectsAtWork.com desenvolvem uma comunidade online global que compartilha mais recursos, melhores ferramentas, redes maiores e perspectivas de maior alcance. Acesse nosso site
www.PMI.org,
www.facebook.com/PMInstitute e no Twitter @PMInstitute.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

PMI
Megan Maguire Kelly, +1-610-356-4600 x7030
Megan.Kelly@pmi.org