AGUASCALIENTES, México, 2015-03-05 22:42 CET (GLOBE NEWSWIRE) --
O varejista disse em uma declaração que o primeiro outlet da LicorZone (R) está
localizado em Aguascalientes, México.
Com a inauguração de uma loja esta semana e outra no próximo mês localizada
próxima a estação de ônibus de Aguascalientes, o outlet de licores, cervejas e
vinhos anunciou que pretende abrir pelo menos 200 lojas em todo o México e
centenas mais em toda a América Latina e Europa. As leis de bebidas alcoólicas
nessas regiões permitem aos produtores operar lojas de outlet que vendem
diretamente aos clientes, sem a necessidade de um distribuidor, como seria
necessário nos EUA.
A LicorZone fornecerá aos consumidores bebidas alcoólicas genéricas e sem
marcas específicas, como uísque, vodca, conhaque e rum por um preço super baixo
de MN$ 50, ou US$ 3,33, para uma garrafa de 750 ml. Uma vasta gama de bebidas
estará disponível em breve nos outlets LicorZone em Aguascalientes e no mundo
todo.
A gerente de loja Edith Morales disse: "Nossas lojas de bebidas proporcionarão
aos clientes uma experiência de compra de primeira linha e uma ampla gama de
bebidas genéricas produzidas por nós. Mantemos nossos preços baixos, vendendo
diretamente de nossa planta de bebidas para nossas lojas.
"Para quem quiser saber mais sobre nossos produtos, eles são todos feitos no
México, e haverá um especialista disponível para consultoria sobre eles. Se
quiser, você pode interagir com nossos produtos, testando-os na loja,
explorando as noções básicas ou aprendendo novas habilidades com nossa equipe
de profissionais".
O conceito é simples: a LicorZone faz parte de um conglomerado empresarial
americano que está presente no México desde 2011. Eles têm uma fábrica
localizada em Aguascalientes e exportam para todos os cantos do globo.
No México, nosso conceito é chamado "Tienda de Fabrica" ou, como dizem nos EUA,
"outlet de bebidas alcoólicas". Nós só vendemos o que produzimos em nossa
planta. Temos uma linha de engarrafamento totalmente automática, cuja
velocidade de produção é de 7.000 garrafas de um litro por hora. Quando
trabalhamos sem parar, podemos produzir até 168.000 garrafas diariamente, e
compraremos mais equipamentos de engarrafamento quando necessário. Por exemplo,
este ano estamos investindo em uma nova linha de enlatamento, com uma
velocidade de 20.000 latas por hora, bem como em uma linha completa de
sopramento de PET.
Vamos levar 360 garrafas de cada categoria de produto para cada loja como nosso
estoque base padrão. O tamanho normal de nossas lojas é de 200 metros quadrados
ou 2.500 pés quadrados e oferecemos oito categorias de bebidas: uísque, 12
sabores de vodca, conhaque, aguardentes de agave, tequila, bebidas alcoólicas à
base de café, rum e algumas bebidas importadas, como scotch, que nós mesmos
engarrafamos.
Em breve, importaremos vinhos e os venderemos muito baratos, menos de MN$ 2,50
por garrafa de 750 ml por um bom cabernet sauvignon ou um merlot da França, da
Espanha, da Itália, da Argentina ou do Chile.
O dinheiro que será injetado no negócio pelas novas coligadas da LicorZones
financiará nossa expansão. A LicorZone não é uma franquia, mas sim uma
associação de varejistas que tem nos dado um montante fixo para se tornarem
coligados da LicorZone e usar a nossa marca registrada. Usaremos os rendimentos
para decorar sua loja com a "aparência" LicorZone e para lhes fornecer o
estoque inicial. Nenhuma taxa ou royalties é necessária e eles poderão usar
nossa marca enquanto comprarem apenas de nós. Nós convidamos a todos para abrir
uma LicorZone na sua cidade.
Nosso modelo de negócio: Nós produzimos nossa bebida em nossa planta própria de
65.000 pés quadrados (6.000 metros quadrados) e vendemos nossos produtos
diretamente aos nossos coligados, sem intermediários. A LicorZone será
imbatível por causa de seus baixos custos de produção e pelo fato de que
trabalhamos com uma margem de apenas 25%. Nosso preço de varejo para uma
garrafa de 750 ml de uísque é de MN$ 50,00, ou US$ 3,33, enquanto um frasco de
1000 ml custa MN$ 75,00 ou US$ 5,00. Uma garrafa de 1,75 litro custa MN$ 100,
ou US$ 6,66. Nós somos 50% a 70% mais baratos que nossos concorrentes.
Aguascalientes é o melhor local no México, porque é no centro do país, onde
existem as quatro estações. Isso é excelente em termos de logística, pois
permite-nos comprar milho para produzir uísque, cana de açúcar para a produção
de rum, batatas para a produção de vodca e uvas para a produção de conhaque.
Dessa forma, poderemos continuar a produção durante todo o ano. E o México é o
melhor país do qual exportar o nosso novo conceito de bebidas alcoólicas para o
resto do mundo. O México desfruta de acordos de livre comércio com mais de 50
países do mundo todo, incluindo os EUA, Canadá, a AEE toda e muito mais.
Esperamos empregar 180 pessoas antes do final de 2015 e contratar outros 1.000
funcionários até 2017.
Os consumidores vão adorar. Estamos oferecendo uma situação em que todo mundo
ganha. O consumidor está economizando, o governo está ganhando dinheiro com
impostos sobre bebidas alcoólicas e nós ganhamos dinheiro porque não temos
intermediários consumindo nossas margens.
Lembre-se, nosso alvo é o preço, preço, preço.
CONTATO: Licor Zone Sa De Cv
501 Prolongacion Zaragoza
Aguascalientes, AGS, Mexico
Tel +52 449 962 02 25
www.licorzone.com